G1 Mundo

Justiça espanhola ordena prisão preventiva de Daniel Alves

today20 de janeiro de 2023 23

Fundo
share close

A Justiça espanhola determinou prisão preventiva e sem fiança para o jogador brasileiro Daniel Alves, nesta sexta-feira (20), por conta de um processo que ele responde por suposta agressão sexual.

Ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves foi detido ao prestar declaração, nesta manhã, em uma delegacia de Barcelona. O brasileiro saiu do depoimento em um carro da polícia, que o levou a uma sede da Justiça, onde ele ficou sob custódia judicial.

Após a detenção, a Promotoria da Catalunha pediu prisão preventiva sem fiança para o jogador, o que foi acatado pela Justiça.



Até a última atualização desta notícia, a polícia catalã ainda não havia informado o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento – não havia um mandado de prisão inicial contra ele. Segundo o jornal “El Periódico”, ele foi preso preventivamente por não ter residência fixa na Espanha, o que representa um risco de fuga.

O jornal catalão “La Vanguardia” afirmou que a suposta vítima também prestou um novo depoimento nesta sexta. De acordo com o jornal, ela disse ter sofrido estupro.

A defesa de Alves também ainda não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta notícia.

Daniel Alves é preso na Espanha

Daniel Alves é preso na Espanha

A polícia da Catalunha, que abriu a investigação sobre o caso, afirma que:

  • O suposto crime ocorreu na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona;
  • Segundo fontes policiais ouvidas pela agência de notícias Reuters, ela disse que o jogador a tocou debaixo de sua saia;
  • Já o jornal catalão “La Vanguardia” afirmou que a vítima alegou ter sofrido violação sexual por parte de Alves em depoimento nesta sexta-feira (20).
  • Após o suposto crime, a mulher se queixou com funcionários da boate;
  • A direção da discoteca chamou então a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o brasileiro já havia ido embora, de acordo com a denúncia;
  • A polícia da Catalunha abriu então um inquérito para investigar o caso e, há dez dias, denunciou Daniel Alves à Justiça;
  • A Justiça abriu uma investigação própria – na Espanha, juízes podem investigar um caso antes de levá-lo a julgamento;
  • Alves, portanto, ainda não é considerado réu;
  • Em entrevista a um programa de TV na Espanha, ele alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.

“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou o jogador, que se queixou também dos danos da denúncia à sua família.

O brasileiro, de 39 anos, atualmente joga no Pumas, do México e é casado com a modelo canária Joana Sanz.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-nuvem-com-formato-incomum-aparece-no-ceu-da-turquia

G1 Mundo

VÍDEO: Nuvem com formato incomum aparece no céu da Turquia

Imagens nas redes sociais mostram a formação rara no céu de Bursa nesta quinta-feira (19). Nuvem com formato incomum aparece no céu da Turquia Uma nuvem com um formato incomum apareceu no céu da cidade de Bursa, na Turquia, nesta quinta-feira (19). Muitas pessoas nas redes sociais repercutiram as imagens. Alguns comentavam, por exemplo, a semelhança com um Ovni, entre outras coisas. Outros demonstravam apenas estar em dúvida do que […]

today20 de janeiro de 2023 60

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%