Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O caso aconteceu em 30 de julho de 2022, um dia depois do aniversário da vítima. Na madrugada do dia 31, Neide Candida Ayres foi encontrada morta em cima da cama da própria casa no bairro Embaré. O sobrinho dela era o principal suspeito e foi preso após confessar o assassinato aos policiais.
Chrystian foi condenado a 28 anos de prisão pelo crime de homicídio e dois anos pelo roubo de uma televisão, que vendeu por R$ 850 para comprar drogas após matar a tia.
A defesa dele entrou com um recurso, solicitando um novo julgamento. A alegação é de que a decisão foi contrária as provas dos autos. A 7ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP, por unanimidade, negou o recurso, mantendo a prisão preventiva e a condenação de 30 anos de detenção.
No documento da decisão, obtido pelo g1, o relator Aguinaldo de Freitas Filho disse que os laudos periciais, depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de monitoramento e a própria confissão de Chrystian comprovam a autoria do crime.
Sobrinho foi flagrado por câmeras de monitoramento próximo a casa da vítima de 81 anos — Foto: Reprodução
“Não se pode falar em decisão […] contrária a prova dos autos, porque os jurados, por votação majoritária, em pleno exercício da soberania garantida pela Constituição Federal Brasileira, acolheram a versão acusatória, rejeitando, portanto, a tese contrária em que se apoiou a defesa”, disse o relator.
De acordo com o advogado de defesa, Fabio Hypolitto, durante o julgamento o acusado “reconheceu plenamente a gravidade de seus atos e expressou um profundo arrependimento pelo que aconteceu”.
Ainda de acordo com Hypolitto, o cliente está comprometido em enfrentar as consequências legais de seus atos “diante de uma pena justa”.
“É crucial lembrar que este é um caso complexo, onde sentimentos de luto e de perda se misturam com um sistema legal que busca equilibrar justiça e compreensão. Respeitamos o processo judicial e os envolvidos por sua diligência e imparcialidade”, disse.
O assassinato aconteceu em 30 de julho de 2022, um dia após o aniversário de Neide. A PM foi acionada na madrugada do dia 31 e encontrou a vítima morta em cima da cama, na própria casa dela, na Praça Joaquim Murtinho, no bairro Embaré.
Apontado como o principal suspeito do crime, Chrystian foi encontrado no bairro Vila Mathias, ainda no dia 31. Ele confessou o assassinato e foi preso.
Na época do crime, o delegado do 3º Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Thiago Nemi Bonametti, informou ao g1 que o acusado alegou que a idosa o perseguia e, por este motivo, teria invadido a casa dela para tirar satisfações.
Bonametti informou ainda que o homem disse aos policiais que o “sangue subiu à cabeça” e que ele teria asfixiado a tia com as mãos. Em seguida, amarrado uma coleira de cachorro no rosto dela, entre a boca e o pescoço.
Conforme apurado pela equipe de reportagem, Chrystian também confessou que depois de matar a tia voltou ao imóvel para furtar uma televisão. Ele afirmou que vendeu o aparelho por R$ 850, comprou entorpecentes e teve relações com uma garota de programa.
G1 em 1 minuto – Santos: Idosa de 81 anos foi encontrada morta com coleira de cachorro
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Homem tentou levar animais de Hong Kong, que é uma região semi-autônoma do país, para a vizinha Shenzhen. A China é uma dos maiores centros do tráfico internacional de animais. Homem tenta entrar em aeroporto da China com 100 cobras vivas amarradas ao corpo Um homem foi preso na China após tentar entrar na cidade de Shenzhen, no sul do país, com mais de 100 cobras vivas escondidas na sua […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)