Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu a realização de três concursos públicos para diversos cargos em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, uma das provas já tinha sido realizada, enquanto outras duas estavam previstas para o fim deste mês. Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que irá recorrer da decisão.
A justificativa do juiz Guilherme Facchini Bocchi Azevedo para suspender os concursos foi a contratação sem licitação do Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (Indepac) como empresa responsável pelos certames.
Entre os cargos disponibilizados, estavam analista jurídico, professor, diretor de creche e escola, coordenador pedagógico, auxiliar de serviços odontológicos, médico clínico geral, psiquiatra, entre outros.
Centenas de candidatos fizeram a prova do edital 01/2024, que tinha 189 vagas, no dia 19 de maio. Já os concursos dos editais 02 e 03/2024 estavam com inscrições abertas até sexta-feira (5). Ao todo, eram 134 vagas para as provas que seriam realizadas em 28 de julho.
Ainda na decisão, publicada em 27 de junho, o juiz suspendeu a convocação, nomeação, posse ou exercício de candidato aprovado. Guilherme Facchini ainda proibiu qualquer repasse da prefeitura ao contrato com a Indepac. Em caso de descumprimento, foi determinada uma multa diária de R$ 5 mil a R$ 500 mil.
Justiça suspende concursos públicos em Mongaguá após empresa ser contratada sem licitação
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que foi intimada da decisão na segunda-feira (1) e lamenta a ordem da Justiça para suspender os concursos. “Prejudica os candidatos que almejam um emprego público e, por outro lado, atrapalha o preenchimento de vagas para manutenção de serviços essenciais à população, em setores como Saúde, Segurança e Educação”.
Ainda segundo a administração municipal, não há qualquer irregularidade na contratação da empresa responsável pela realização dos concursos ou fraude na aplicação das provas, “que inclusive vem sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado”.
A prefeitura também afirmou que não foi ouvida antes da decisão. “A Procuradoria Municipal já está providenciado a interposição do recurso cabível para reversão da decisão do juízo local, para retomada do andamento dos certames o mais breve possível”.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Caminhoneiro não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do veículo da frente, carregado com 39 toneladas de fertilizantes. Acidente ocorreu na altura de São Vicente (SP) da Rodovia dos Imigrantes — Foto: Reprodução/CCI Artesp Um acidente envolvendo duas carretas deixou um motorista ferido, na manhã desta quinta-feira (4), na Rodovia dos Imigrantes, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Ecovias, concessionária que administra […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)