G1 Mundo

Karina Milei e Fátima Flórez: quem são irmã e namorada que poderão assumir papel de primeira-dama no governo de Javier Milei

today19 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

O novo líder argentino está em uma relação estável com a comediante argentina Fátima Flórez. No entanto, embora se diga apaixonada, a namorada de Milei já disse em entrevistas recentes que não abandonará sua carreira e que não pretende assumir funções políticas no governo.

Enquanto isso, a irmã do presidente, Karina, é cotada desde o início da campanha eleitoral para assumir um papel proeminente no governo de Milei, pois atuou como uma das principais estrategistas de sua camapanha. Ainda assim, também em declarações recentes, o político deixou claro que ele é quem comandaria o governo e não esclareceu qual função sua irmã poderá desempenhar após a eleição.

Contudo, tanto Flórez quanto Milei terão papel importante durante o mandato do presidente, pois são as figuras femininas mais próximas a ele. Saiba mais sobre elas abaixo:



Karina e Javier Milei em foto compartilhada nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

Karina Milei, de 51 anos, é irmã mais nova do presidente e foi a gerente de sua campanha. Segundo a mídia argentina, ela é conhecida como “A Chefe” e é a única capaz de acalmar o irmão em momentos de tensão.

Em 2022, Milei chegou a declarar em entrevista ao canal LN+ que Karina assumiria o papel de primeira-dama, no caso de sua vitória.

“Acho que faria o papel de primeira-dama. Nem como chefe de gabinete, nem como secretária da presidência. Se você me perguntar sobre esses dois últimos, acho que não se encaixam [com ela]”, disse à época.

Recentemente, no entanto, o papel de Karina na administração de Milei se tornou menos clara, principalmente após ele ter assumido o relacionamento com Flórez — e após diversas aparições da irmã na mídia como “cabeça” da chapa do novo presidente.

Karina se formou em relações públicas na Universidade Argentina da Empresa (Uade) e também estudou confeitaria e artesanato. Antes de assumir o cargo na campanha do irmão, ela era a responsável por administrar o patrimônio e a agenda de Milei.

Fátima Flórez e o namorado, Javier Milei, em foto compartilhada nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

Batizada María Eugenia Flórez, a namorada de Milei hoje é conhecida como Fátima Flórez, seu nome artístico, e tem 42 anos — o presidente eleito tem 53.

Ela trabalha como cantora, modelo e atriz e já chegou a ganhar prêmios por seu trabalho como comediante. Em 2013, ganhou popularidade após fazer imitações de Cristina Kirchner, então presidente da Argentina.

Durante a campanha de Milei, a comediante deixou claro que pretende continuar com a carreira e disse que não pretende assumir papel ativo no governo do parceiro.

Em entrevista ao canal América, Flórez afirmou não gostar do cargo de primeira-dama. “Não me ocorre pensar nessa coisa de primeiras-damas”, afirmou. “Cá entre nós, parece uma bobagem para mim. Sério.”

No entanto, desde que o relacionamento de Flórez e Milei se tornou público em agosto de 2023, muitos dos eleitores do novo presidente a tratam como primeira-dama.

Quem é Javier Milei: novo presidente da Argentina

Quem é Javier Milei: novo presidente da Argentina




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

javier-milei:-quem-e-e-quais-sao-as-propostas-do-presidente-eleito-da-argentina

G1 Mundo

Javier Milei: quem é e quais são as propostas do presidente eleito da Argentina

Javier Milei vota durante o segundo turno das eleições presidenciais argentinas, em Buenos Aires, 19 de novembro de 2023 — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian A Argentina, segunda economia da América do Sul e um dos principais exportadores de grãos da região, passa ainda por uma seca histórica neste ano, que atingiu a última safra de milho, soja e trigo, derrubou a produção agropecuária e levou à morte de milhares de cabeças […]

today19 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%