Tocando:

Rádio 97Web

Kelvin Hoefler garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Escrito por em 8 de junho de 2021

Guarujaense esteve em Roma na última semana,
participando do mundial que serviu de seletiva para os Jogos

Guarujá terá um atleta disputando os Jogos Olímpicos de Tóquio, que inicia no próximo mês e vai até agosto. O skatista Kelvin Hoefler, que é de Vicente de Carvalho, obteve a classificação na categoria street, na última semana em Roma, durante seletivas que aconteceram no Complexo Esportivo do Foro Italico, no Estádio Nicola Pietangeli.

Ana Paula Negrão, esposa de Kelvin, ficou muito emocionada com a classificação. “Estou muito orgulhosa do Kelvin por ter conseguido a vaga olímpica.No dia ele estava bem e com um sorriso no rosto, que só me encheu de orgulho”, contou a esposa-coruja.

O guarujaense é o 5° melhor skatista do mundo e também lidera o ranking da Confederação Brasileira da modalidade (CBSK). Nesta edição dos Jogos Olímpicos, o skate entra como novidade, nas categorias park e street (masculino e feminino).

Kelvin Hoefler iniciou a carreira aos 8 anos de idade, em uma pista improvisada em sua residência, em Vicente de Carvalho. Aos 9 anos, participou de sua primeira competição oficial e sagrou-se campeão. Em 2011, o jovem se profissionalizou e, desde então, coleciona os títulos mais importantes da modalidade, em nível nacional e mundial.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, a Cidade é um verdadeiro celeiro de atletas. “E hoje estamos muito mais envolvidos com a responsabilidade de proporcionar recursos em dezenas de projetos da nossa Cidade”.

Bolsa Incentivo
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, também contribuiu com a carreira do skatista. Ele foi beneficiado durante três temporadas com recursos provenientes do Programa “Bolsa Atleta”, alterado para “Bolsa Incentivo” e que, atualmente, contempla cerca de 400 atletas das mais variadas modalidades esportivas e melhor idade do Município.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *