G1 Mundo

Kim Jong-un oferece ‘pleno apoio’ a Putin

today13 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Em mais uma mensagem exaltando Moscou, líder da Coreia do Norte também ressalta vontade de “trabalhar por uma cooperação estratégica mais estreita” com o Kremlin.


O governante norte-coreano, Kim Jong-un, ofereceu “total apoio e solidariedade” de seu país a Moscou numa mensagem ao presidente russo, Vladimir Putin, divulgada nesta segunda-feira (12/06) pela mídia estatal.



Kim enviou a mensagem de felicitações por ocasião do dia nacional da Rússia, um dos poucos países que mantêm relações amistosas com a Coreia do Norte. Segundo agência oficial de notícias norte-coreana KCNA, a nota não cita diretamente a invasão da Ucrânia nem a participação da Rússia no conflito, mas elogia “a correta liderança e orientação [de Putin] para conter as crescentes ameaças de forças hostis”.

O líder acrescenta que o povo norte-coreano estende seu “total apoio e solidariedade ao povo russo em sua luta para implementar a causa sagrada de preservar os direitos soberanos, o desenvolvimento e os interesses de seu país contra as práticas arbitrárias dos imperialistas”.

Kim também comunica sua “vontade de trabalhar por uma cooperação estratégica mais estreita entre a Coreia do Norte e a Rússia“.

A Coreia do Norte classificou a invasão russa da Ucrânia como “guerra por procuração” dos Estados Unidos para destruir a Rússia, e condenou a ajuda ocidental a Kiev.

Os Estados Unidos acusaram a Coreia do Norte em janeiro de fornecer foguetes e mísseis ao grupo paramilitar russo Wagner, o que Pyongyang nega.

Em mais uma demonstração de apoio a Moscou, na última sexta-feira a mídia norte-coreana publicou um artigo acusando o governo ucraniano de estar por trás da recente explosão da barragem do reservatório de Kakhovka, que afetou gravemente milhares de habitantes da região de Kharkiv.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

autores-de-crimes-patrimoniais-e-violencia-domestica-sao-detidos-pela-romu

Prefeitura de Guarujá

Autores de crimes patrimoniais e violência doméstica são detidos pela Romu

Ocorrências aconteceram na Enseada e no Jardim Santa Maria A equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Guarujá, grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve no último sábado (10), autores de crimes patrimoniais e violência doméstica. As ocorrências aconteceram nos bairros da Enseada, Jardim Santa Maria e em Vicente de Carvalho. Em patrulhamento pela Avenida Miguel Stéfano com a Salim Farah Maluf, na Enseada, os agentes flagraram um roubo. […]

today13 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%