G1 Santos

Laboratório que presta serviços de análises clínicas e imagem será alterado em Santos, SP, a partir de novembro

today14 de outubro de 2022 17

Fundo
share close

Segundo a prefeitura, atual contrato, que foi estabelecido por meio de edital, acaba em 31 de outubro e não permite renovação ou prorrogação.

Laboratório que presta serviços de análises clínicas e imagem para exames coletados nas policlínicas será alterado em Santos — Foto: GETTY IMAGES/BBC



A Afip Medicina Diagnóstica não prestará mais os serviços de análises clínicas e imagem em Santos, no litoral de São Paulo, a partir de 31 de outubro deste ano. Em nota, a prefeitura informou que o atual contrato, estabelecido por meio de edital, não permite a possibilidade de renovação ou prorrogação.

Segundo a administração municipal, a partir de 1° de novembro, os exames laboratoriais coletados nas policlínicas serão analisados no laboratório da Santa Casa, dentro do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já os exames de imagem, como raio-x, ultrassonografia, eletrocardiogramas, monitoramento por sistema holter 24h, teste de esforço/teste ergométrico, espirometria ou prova de função pulmonar, tomografias e mamografias, serão absorvidos pelo Ambulatório de Especialidades Nelson Teixeira e Complexo Hospitalar dos Estivadores.

A Prefeitura de Santos esclareceu que não procedem as informações a respeito de interrupção na realização de exames laboratoriais e de imagem. Além disso, reforçou que a mudança de contrato não provocará qualquer prejuízo ou alteração no atendimento da população.

Em nota, a Afip afirmou que, durante o período que prestou atendimento no município, 3,9 milhões de pacientes foram atendidos, sendo que 18,7 milhões de exames de análises clínicas e 1,2 milhão de exames de imagem foram realizados.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja sanciona-lei-de-publicidade-dos direitos-da-pessoa-com-cancer- 

Prefeitura de Guarujá

Guarujá sanciona lei de publicidade dos direitos da pessoa com câncer  

Medida foi instituída nesta quarta-feira (12), pela Lei Municipal 5.067/22 Os munícipes com câncer poderão conhecer melhor seus direitos a partir de publicidade nos meios de comunicação oficiais da Cidade, instituída ela Lei Municipal 5.067/22. A nova legislação, sancionada pela Prefeitura de Guarujá nesta quarta-feira (12), torna obrigatória a divulgação dos direitos da pessoa com neoplasia maligna (câncer) nos sites, redes sociais e qualquer meio de comunicação oficial da Administração Municipal. A medida […]

today14 de outubro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%