G1 Santos

Ladrão furta celular durante gravação de vídeo, filma a própria fuga e é agredido pela população; VÍDEO

today25 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Uma mulher, de 60 anos, teve o celular furtado enquanto gravava um vídeo da filha em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Após o crime, o ladrão seguiu com a gravação e acabou filmando o próprio rosto. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser perseguido e agredido pela população (veja o vídeo acima).

Segundo apurado pelo g1, o crime aconteceu na Praça Lions, no bairro Guilhermina. As imagens mostram uma mulher passando com um buquê de flores segundos antes do criminoso puxar o celular iphone 14 Pro Max da mão da vítima. O ladrão, de 18 anos, estava de bicicleta e foi perseguido por testemunhas do crime.

De acordo o boletim de ocorrência, que a reportagem teve acesso, uma equipe da PM foi acionada. Ao chegar na Avenida São Paulo, no bairro Boqueirão, os policiais encontraram o suspeito no chão cercado por dezenas de pessoas.



Homem gravou o próprio rosto após o crime em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução

Ao ser questionado pelos policiais, o homem – identificado como Richard Rafael da Silva Araújo – confessou ter roubado o celular na orla da praia na tarde de domingo (22). Ele disse que fugiu de bicicleta até ser “fechado” por um veículo, cair no chão e ser agredido.

A mulher contou aos policiais militares que estava tirando fotos da filha no momento em que o homem passou e roubou o celular com um golpe rápido. Ela disse ainda que junto com a filha correu atrás do suspeito gritando “pega ladrão”.

Três ruas depois, a mulher contou que viu o homem ser cercado. Ela disse ainda que o celular – avaliado em R$ 7,7 mil – foi devolvido por uma pessoa desconhecida.

Richard foi levado até o Pronto-Socorro Central para ser atendido e precisou ficar internado sob cuidados médicos, pois, segundo o boletim de ocorrência, ele passaria por cirurgia.

Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que gerencia a unidade, informou que ele segue internado e está estável.

A bicicleta do homem foi apreendida e a autoridade policial decretou prisão em flagrante. O criminoso não prestou depoimento na delegacia e apenas assinou nota de culpa, pois permanece sob cuidados médicos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dois-avioes-de-pequeno-porte-bateram-nos-eua;-nao-ha-relato-de-feridos

G1 Mundo

Dois aviões de pequeno porte bateram nos EUA; não há relato de feridos

O incidente aconteceu na cidade de Houston, no estado do Texas. Um dos aviões transitava em uma pista sem autorização, de acordo com a agência de aviação dos EUA. A Agência de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) afirmou em uma rede social que houve um acidente com dois aviões de pequeno porte em um aeroporto da cidade de Houston, no estado do Texas nesta terça-feira (24). […]

today24 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%