Tocando:

Rádio 97Web

Lego anuncia brinquedos “sem gênero” para combater “preconceito”

Escrito por em 23 de outubro de 2021

A famosa fábrica de brinquedos Lego anunciou que novos projetos para crianças incluirá brinquedos com ideologia de gênero na tentativa de acabar com o “preconceito”. A decisão foi tomada depois de uma pesquisa realizada pela Geena Davis Institute on Gender in Media, grupo ativista.

A empresa dinamarquesa tornou- se famosa mundialmente por fabricar blocos de plástico, que instigam a criatividade das crianças. Agora, na última segunda-feira, a empresa afirmou que irá atuar contra o “preconceito de gênero e estereótipos nocivos”.

Ou seja, os brinquedos da Lego não terão mais personagens masculinos ou femininos. A medida foi implantada depois que a fundação da atriz Geena Davis publicou um estudo que mostra que as brincadeiras e as carreiras futuras continuam desiguais, pois pais e meninos são fanáticos para rotular “brinquedos de meninas”.

Assim, a empresa decidiu que irá combater esses “estereótipos prejudiciais”, pois as meninas estão cada vez mais interessadas e confiantes em se envolver com qualquer atividade, e igualmente os meninos.

Segundo o portal The Guardian, 71% dos meninos entrevistados relataram ter medo de serem ridicularizados caso brincassem com “brinquedos de meninas”, o mesmo foi compartilhado pelos pais.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.