G1 Santos

Lei que dá prioridade a pessoas em tratamento de saúde é sancionada em Guarujá, SP

today31 de maio de 2023 11

Fundo
share close

Pessoas que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise, ou que utilizem bolsa de colostomia passam a ter direito a atendimento prioritário na cidade.


Pacientes em tratamento de saúde passam a ter prioridade em assentos preferenciais do transporte público de Guarujá, SP — Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, sancionou uma lei que dá prioridade a pessoas em tratamento de saúde. Moradores que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise, ou que utilizem bolsa de colostomia passam a ter direito a atendimento prioritário na cidade.

Segundo a administração municipal, a lei garante atendimento prioritário ao público em filas de bancos, casas lotéricas, supermercados e órgãos públicos municipais que ofereçam atendimento ao público. Os assentos preferenciais de transportes públicos também deverão ser disponibilizados às pessoas que realizam esses tratamentos de saúde.

O projeto de lei foi oferecido pelo vereador Márcio Nabor Tardelli (PTB), aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB) na segunda-feira (29), quando entrou em vigor. Agora, conforme a prefeitura, estão pendentes a regulamentação de normas e critérios para a execução da medida.

Lei que concede prioridade a pacientes em tratamentos de saúde é sancionada em Guarujá, SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-de-cubatao-recebem-‘teatro-cego’,-que-acontece-no-escuro-e-explora-aromas,-sons-e-o-tato

G1 Santos

Alunos de Cubatão recebem ‘Teatro Cego’, que acontece no escuro e explora aromas, sons e o tato

Os estudantes da rede pública de ensino de Cubatão, na Baixada Santista, poderão assistir uma produção do ‘Teatro Cego’ na próxima semana. Com objetivo de fazer o público entender a trama sem utilizar a visão, a peça acontece completamente no escuro e a plateia é distribuída em cadeiras que intercalam cenários e objetos de cena. As apresentações do espetáculo “Clarear – Somos todos diferentes” irão acontecer na Estação das Artes […]

today31 de maio de 2023 13 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%