Pacientes em tratamento de saúde passam a ter prioridade em assentos preferenciais do transporte público de Guarujá, SP — Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, sancionou uma lei que dá prioridade a pessoas em tratamento de saúde. Moradores que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise, ou que utilizem bolsa de colostomia passam a ter direito a atendimento prioritário na cidade.
Segundo a administração municipal, a lei garante atendimento prioritário ao público em filas de bancos, casas lotéricas, supermercados e órgãos públicos municipais que ofereçam atendimento ao público. Os assentos preferenciais de transportes públicos também deverão ser disponibilizados às pessoas que realizam esses tratamentos de saúde.
O projeto de lei foi oferecido pelo vereador Márcio Nabor Tardelli (PTB), aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB) na segunda-feira (29), quando entrou em vigor. Agora, conforme a prefeitura, estão pendentes a regulamentação de normas e critérios para a execução da medida.
Lei que concede prioridade a pacientes em tratamentos de saúde é sancionada em Guarujá, SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Publicar comentários (0)