Gospel Prime

Líderes evangélicos pedem eleições pacíficas no Quênia

today9 de agosto de 2022 22

Fundo
share close

As eleições gerais do Quênia acontecerão no dia 9 de agosto. Desde as eleições gerais de 2007, as eleições do país sempre são cercadas de ameaças e violência, devido à morte de pelo menos 1.200 pessoas e o deslocamento de outras 600.000.

Sendo assim, o Secretário Geral da Aliança Evangélica do Quênia (EAK), Nelson Makanda, afirma que essa eleição será extremamente competitiva.

Nesse sentido, durante esta campanha, a maioria das denominações cristãs no Quênia concordou em proibir o uso de suas igrejas para comícios eleitorais, exceto as igrejas metodistas. A medida também foi aprovada pelo EAK, sendo apresentada como um primeiro passo para garantir eleições pacíficas.

No entanto, Makanda explica que ao longo dos meses “o ambiente político se tornou volátil e isso tem efeitos cascata na economia do país”.

De acordo com Evangelical Focus, o EAK, que reúne cerca de 748 denominações e mais de 50.000 igrejas em todo o país, acredita que o mais importante a enfatizar nesta campanha é o compromisso cívico com a paz.



Ainda assim, Makanda revela que, apesar das duas principais coalizões partidárias dominarem a corrida eleitoral, como Azimio La Umoja (Odinga) e Kenya Kwanza (Ruto),o desafio é que o fator de união tende a ser agrupamentos étnicos distorcidos em oposição a grupos baseados em questões.

“Os líderes dessas duas coalizões são fortes e comandam quase a mesma força, então as eleições provavelmente desencadearão violência se houver suspeita de fraude. As expectativas dos seguidores são uma grande área que precisa ser gerida”, acrescenta.

Desta forma, ao longo da campanha eleitoral, a Aliança Evangélica desenvolveu  um programa de ações para melhorar a preparação de igrejas e líderes em seu compromisso com a cidadania e a paz antes das próximas eleições.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-amplia-vacinacao-contra-a-covid-19-para-criancas-com-4-anos-e-adultos-com-mais-de-35

G1 Santos

Santos amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças com 4 anos e adultos com mais de 35

Imunização foi ampliada para os dois públicos a partir desta terça-feira (9). Santos amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças com 4 anos e adultos com mais de 35 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos A vacinação contra a Covid-19 em Santos, no litoral de São Paulo, foi ampliada para dois públicos a partir desta terça-feira (9). As crianças com 4 anos poderão iniciar o esquema vacinal com CoronaVac e os […]

today9 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%