G1 Santos

Liga das Escolas de Samba de Santos realiza sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2025

today3 de julho de 2024 6

Fundo
share close

A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), no litoral de São Paulo, realizará na próxima quinta-feira (4), às 19h, o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2025. O evento será aberto ao público.

O encontro definirá a sequência dos desfiles das 15 escolas de samba que estarão na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, no Carnaval 2025. De acordo com nota publicada pela Prefeitura de Santos, a ordem influenciará na estratégia de cada agremiação quanto a expectativa do público.

Os Desfiles das Escolas de Samba de Santos ocorrerão em 21 e 22 de fevereiro. Desde 2016, o evento na cidade ocorre uma semana antes da data oficial do Carnaval.



O sorteio será aberto ao público e ocorrerá no Nosso Bar History, localizado na Rua Gonçalves Dias, 16, no Centro Histórico de Santos. O ingresso custa R$ 50 e pode ser adquirido no local. Além disso, o valor da entrada inclui porções e petiscos do buffet ‘Comida de Boteco’ e shows dos grupos Mistura e Batuqueiros de Jorge.

A Unidos dos Morros, atual tricampeã do Carnaval Santista, terá o direito de escolher o dia e a posição no desfile.

No evento, participarão do sorteio as agremiações do Grupo de Acesso: Unidos da Zona Noroeste, Brasil, Dragões do Castelo, Padre Paulo, Vila Mathias e Império da Vila; e do Grupo Especial: União Imperial, Mocidade Amazonense, Independência, X-9, Sangue Jovem e Real Mocidade.

A Imperatriz Alvinegra, última colocada do Grupo de Acesso em 2024, será a primeira escola a desfilar na sexta-feira (21) e a Bandeirantes do Saboó, que volta ao Grupo Especial em 2025, abrirá a disputa da divisão principal como a quarta escola a desfilar no mesmo dia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-flagra-pinguim-‘curtindo’-o-mar-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Estudante flagra pinguim ‘curtindo’ o mar no litoral de SP; VÍDEO

Um pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) foi flagrado ‘curtindo’ o mar de Santos, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta quarta-feira (3), é possível ver a ave mergulhando e desaparecendo na água (assista acima). Gabriela Feltrini Ferreroni, de 23 anos, voltava de uma corrida quando viu o pinguim. Ao g1, a estudante relatou que sempre para na região da Ponta da Praia no intuito de admirar os animais […]

today3 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%