G1 Mundo

Limusine de luxo e cães de raça: os presentes que Putin e Kim Jong-un trocaram durante encontro na Coreia do Norte

today20 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Muito além da demonstração de apoio mútuo e assinatura de acordos para fortalecer a relação entre os dois países, Putin foi recebido em clima de festa. A começar pela chegada na Coreia do Norte, que aconteceu durante a madrugada. Ainda assim, Kim Jong-un fez questão de ir até o aeroporto.

Já durante o dia, Putin e Kim Jong-un cruzaram a capital Pyongyang em uma comitiva. Nas ruas, uma multidão de norte-coreanos segurava bandeiras e balões. As ruas também foram decoradas com símbolos dos dois países e cartazes com a foto do presidente russo.

Para fechar “festa”, os dois trocaram presentes. Putin resolveu dar a Kim Jong-un uma limusine de luxo. Já o líder norte-coreano entregou um casal de cães de raça para o colega russo.



Veja detalhes dos presentes a seguir.

Putin dirige Aurus Senat ao lado de Kim Jong-un, em Pyongyang — Foto: KCNA via Reuters

O carro dado de presente por Putin a Kim é um Aurus Senat. A limusine é fabricada na Rússia e tem um estilo “retrô”, que lembra a limusine ZIL da era soviética.

O Aurus Senat também é o carro oficial da Presidência da Rússia. O veículo é fabricado pela Aurus Motors desde 2021. A produção é feita em uma região do país que fica a cerca de 1 mil quilômetros de Moscou.

Kim Jong-un já havia sido presenteado com um carro de mesmo modelo em fevereiro deste ano. O líder norte-coreano possui uma grande coleção de carros de luxo. Devido às sanções impostas pela ONU, especialistas acreditam que os veículos entraram na Coreia do Norte de forma clandestina.

Na quarta-feira, Putin e Kim foram gravados dirigindo o Aurus Senat em Pyongyang. Um vídeo divulgado pela TV russa mostra Putin conduzindo a limusine em um parque, enquanto Kim estava no banco de passageiros. Depois, os dois trocam de lugar.

Vladimir Putin brinca com cães norte-coreanos dados de presente por Kim Jong-un — Foto: KCNA via AP

Kim Jong-un resolveu presentear Putin com dois cães Pungsan. A raça é originária da região montanhosa de Pungsan, na Coreia do Norte, e é criada para caçar animais selvagens.

O presidente russo foi fotografado fazendo carinho nos cães no jardim de uma casa de visitas em Pyongyang.

À época, as duas Coreias estavam em reaproximação e assinaram acordos de cooperação, além de um pacto para reduzir as tensões militares entre os dois países. O tratado foi suspenso recentemente, diante da “guerra de balões”.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bebida-alcoolica-adulterada-provoca-morte-de-31-pessoas,-na-india

G1 Mundo

Bebida alcoólica adulterada provoca morte de 31 pessoas, na Índia

Pelo menos 31 pessoas morreram e várias precisaram de atendimento médico após beberem uma bebida alcoólica adulterada, na Índia. O caso aconteceu no sul do país, informaram as autoridades nesta quinta-feira (20). Segundo a imprensa indiana, cerca de 100 pessoas passaram mal. O último balanço apontava que mais de 60 continuavam internadas em vários hospitais do estado de Tamil Nadu. O número de pacientes em estado crítico aumentou nas últimas […]

today20 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%