Gospel Prime

Lista Mundial da Perseguição 2023 mostra dados sobre cristãos no mundo

today18 de janeiro de 2023 19

Fundo
share close

A organização Portas Abertas, que monitora a perseguição contra cristãos em todo o mundo, divulgou a Lista Mundial da Perseguição 2023, onde elenca países mais hostis ao cristianismo.

Lançada há 30 anos, a lista monitora os países em que os cristãos são mais perseguidos para, assim, poder ajudar e prestar serviços emergenciais, socioeconômicos e pós-trauma.

Para a elaboração da pesquisa, são realizados estudos no período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022, quando os dados são compilados.

Lançada no início de cada ano, a lista usa extensa pesquisa, dados de trabalhadores de campo da Portas Abertas, suas redes nacionais, especialistas externos e analistas de perseguição para quantificar e analisar a perseguição em todo o mundo.

Cada edição é certificada pelo International Institute for Religious Freedom.



De acordo com a organização, mais de 360 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição e discriminação por causa de sua fé. Isso quer dizer que 1 a cada 7 cristãos enfrentam a perseguição em todo o mundo.

Neste ano, a lista traz de volta a Coreia do Norte à primeira posição, sendo o país mais restrito para o Cristianismo.

Curiosamente, esta ano o país atingiu o maior nível na avaliação de perseguição de todos os tempos. Isso reflete um aumento nas prisões de cristãos e mais igrejas clandestinas descobertas e fechadas.

Prisão significa execução ou prisão perpétua em um dos campos terrivelmente desumanos do país para prisioneiros políticos, onde os prisioneiros enfrentam fome, trabalhos forçados, tortura e violência sexual.

O novo aumento vem com a aplicação da nova “Lei do Pensamento Antirreacionário”, que criminaliza qualquer material publicado de origem estrangeira na Coreia do Norte.

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Portas Abertas

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peruibe-prorroga-prazo-de-pagamento-de-iptu-e-outras-taxas

G1 Santos

Peruíbe prorroga prazo de pagamento de IPTU e outras taxas

Vencimento será dia 31 de janeiro e os moradores que optarem pela cota única tem 5% de desconto. A partir deste ano a emissão do carnê será 100% digital. Peruíbe prorroga prazo do pagamento de IPTU — Foto: Prefeitura de Peruíbe A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, prorrogou o prazo do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 31 de janeiro. A medida […]

today18 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%