G1 Mundo

Livro racista e homofóbico escrito por general causa polêmica na Itália

today18 de agosto de 2023 19

Fundo
share close

O general italiano Roberto Vannacci, de 54 anos, publicou no dia 10 de agosto o livro “O mundo de cabeça para baixo”.

No livro, ele se apresenta como “herdeiro do (imperador romano) Júlio César” e diz que homossexuais “não são normais”. Além disso, ele questiona a nacionalidade italiana da jogadora de vôlei Paola Enogu por ser negra.

O general Vannacci ocupou cargos na Somália, Ruanda, Afeganistão e Líbia e, atualmente, dirige o Instituto de Geografia Militar.



Após sua publicação, partidos de oposição de esquerda, como o Partido Democrático (centro-esquerda), criticaram duramente o conteúdo de um livro que questiona “as discutíveis regras de inclusão e tolerância impostas pelas minorias”.

O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, próximo à primeira-ministra de extrema direita, Giorgia Meloni, também criticou a publicação. Ele afirmou que são “elucubrações” do general do exército.

“O general Vannacci expressou opiniões que desacreditam o Exército e a Constituição”, disse Crosetto em nota e afirmou que abrirá um processo disciplinar.

O Estado-Maior garantiu que não foi “informado sobre o conteúdo do livro” e que sua publicação não foi “autorizada pela hierarquia militar”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dimas,-o-‘bom-ladrao’-que-virou-o-primeiro-santo-do-cristianismo

G1 Mundo

Dimas, o ‘bom ladrão’ que virou o primeiro santo do cristianismo

Mas na passagem que descreve a morte de Jesus, os quatro evangelistas mencionam que, naquele dia, três pessoas foram crucificadas lado a lado. João é o mais lacônico sobre isso. Ao nominar o local da execução, o lugar chamado Gólgota, ele afirma que "foi lá que eles o crucificaram juntamente com dois outros, um de cada lado e Jesus no meio". E nada é dito sobre os outros dois. Mateus […]

today18 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%