G1 Santos

Lobo-marinho é devolvido ao mar após quase 50 dias de tratamento no litoral de SP; VÍDEO

today5 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Imagens obtidas pelo g1 mostram a soltura do animal em alto-mar. Caso foi atendido pelo Instituto de Pesquisas Cananéia (Ipec).




Lobo-marinho é devolvido ao mar após quase 50 dias de tratamento no litoral de SP

Lobo-marinho é devolvido ao mar após quase 50 dias de tratamento no litoral de SP

Um lobo-marinho-sul-americano foi solto em alto-mar após ficar cerca de 50 dias em tratamento em Cananéia, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (5) mostram a soltura do animal, que tinha sido resgatado após aparecer ferido em uma praia no litoral paulista (assista acima).

O animal foi solto pela equipe do Instituto de Pesquisas Cananéia (Ipec), responsável pelo tratamento do lobo-marinho, identificado como um macho juvenil da espécie Arctocephalus australis. Conforme apurado pela reportagem, o animal foi devolvido em alto-mar para facilitar a viagem de volta ao habitat natural.

Lobo-marinho foi solto após cerca de 50 dias de tratamento no Ipec — Foto: Ipec/Divulgação

O lobo-marinho foi encontrado magro, desidratado e com lesões profundas próximas ao olho em uma praia de Ilha Comprida no início de agosto. Ele foi resgatado e levado para tratamento no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos do IPeC em Cananéia.

Após cerca de 50 dias em tratamento, o animal passou a se mostrar ativo, forte e reativo aos manejos. Segundo o Ipec, o lobo-marinho voltou a nadar e comer bem, apresentar comportamento compatível com a espécie e ter evolução nas lesões do olho. Ele passou por exames, que comprovaram o bom estado de saúde para ser solto e foi liberado em mar aberto.

Lobo-marinho foi resgatado ferido em Ilha Comprida no início de agosto — Foto: Ipec/Divulgação

O trabalho do Ipec acontece por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos. O instituto informou que pode ser acionado em caso de encalhes de lobos-marinhos e focas, pois muitas vezes os animais estão bem e devem ser apenas monitorados pela equipe para seguir viagem em segurança.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-feira-ambiental-‘reciclou,-ganhou!’-na-proxima-terca-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’ na próxima terça-feira

No bairro Morrinhos, a partir das 9 horas, será possível trocar recicláveis por frutas e legumes A Prefeitura de Guarujá realiza, na próxima terça-feira (10), mais uma edição da feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 9 horas, na Praça Mário Covas, no Morrinhos. Os moradores poderão trocar plástico, papelão e óleo de cozinha usado por hortifrútis. A iniciativa conta com apoio […]

today5 de outubro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%