G1 Santos

Longe de ser inimiga da moda! Aprenda a combinar cores para montar o look

today8 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

As últimas tendências confirmam que as cores estão em alta. Quem procura ser estiloso não pode ter medo de usar a criatividade e misturar tons, mas, ainda assim, é preciso saber escolher.

As cores são responsáveis por transmitir mensagens e muitas vezes os sentimentos e energia daquele exato momento. Um bom exemplo é a roupa de cor preta, que é utilizada para demonstrar seriedade e ao mesmo tempo elegância.

Para quem quer fugir da mesmice e transformar os looks básicos em combinações elaboradas, a Bia Scampini, consultora de imagem, indica a seguir três métodos: a coloração pessoal, o círculo cromático e a psicologia das cores.



“Com a coloração pessoal é possível identificar qual o impacto das cores nas próprias expressões. Quem utiliza dessa ferramenta, acaba treinando o olhar para escolher as cores que mais valorizam a si, fazendo com que seja mais fácil a escolha de cores de roupa e maquiagem”, explica Bia.

A Clube Morena Rosa sempre está alinhada com as tendências — Foto: Nathy Schenayder

Já o círculo cromático funciona para demonstrar combinações de cores que funcionam, ou seja, que tenham a harmonia perfeita. Ultimamente, é possível ver várias personalidades utilizando roupas com combinações de verde e rosa ou laranja e azul. Segundo Bia, essas cores combinam por serem opostas no círculo cromático.

“Quando essas cores são comparadas, elas têm maior contraste entre si. Por isso, é uma combinação tão ousada, mas que funciona muito bem”, atesta a consultora de imagem.

Por fim, mas não menos importante, a psicologia das cores. É necessário entender que cada cor transmite uma mensagem, seja positiva ou negativa.

“O azul claro de um modo geral transmite delicadeza e infantilidade, perfeito para momentos de lazer, mas precisa de equilíbrio quando usado no trabalho”, enfatiza a consultora de imagem.

Bia ainda acrescenta que usar cores intensas como pink e laranja forma um visual mais enérgico e vibrante.

“Montar um look com combinações de cores nem sempre é fácil, mas com a prática fica mais fácil. Na loja Clube Morena Rosa você tem acesso às mais diversas cores da estação, sempre com combinações e estilos perfeitos”, indica.

Além de possuir as cores que estão em mais evidência, a Clube Morena Rosa conta com uma equipe que sempre ajuda os clientes a descobrirem novas formas de usar e combinar cores.

Fabricia Francesco é a proprietária da franquia da Clube Morena Rosa em Santos e Praia Grande — Foto: Nathy Schenayder

Para conhecer a loja através das mídias, basta acessar o instagram @clubemorenarosapraiagrande ou @clubemorenarosa.santos. Já os pontos físicos são: em Santos, está localizada no Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80 – loja 203) e em Praia Grande, fica no Litoral Plaza Shopping ( Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511- loja 1027/1028).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corpo-de-adolescente-aparece-na-areia-dois-dias-apos-sumir-no-mar-em-itanhaem,-sp

G1 Santos

Corpo de adolescente aparece na areia dois dias após sumir no mar em Itanhaém, SP

Ezequiel Santos Camara, de 13 anos, passava o final de semana na praia, junto com a família. Ele morava em São Paulo. Ezequiel Santos Camara, de 13 anos, foi foi puxado por correnteza e desapareceu no mar em Itanhaém; o corpo foi encontrado após dois dias — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal O corpo do adolescente que desapareceu no mar depois de ser puxado pela correnteza em Itanhaém, no litoral de São […]

today8 de novembro de 2022 162

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%