Gospel Prime

Luiz Sayão é atacado por participar de debate com Rodrigo Silva

today30 de maio de 2022 34

Fundo
share close

O pastor, linguista e hebraísta Luiz Sayão, um dos mais respeitados teólogos do país, virou alvo de ataques de extremistas na internet depois de ter participado de um podcast secular, o Inteligência Limitada, com o arqueólogo bíblico Rodrigo Silva.

Diretor acadêmico da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, o pastor batista foi criticado por dialogar sobre Bíblia com um pastor adventista, por serem de confissões de fé distintas, mesmo tratando de temas que não tinham relação doutrinária.

Sayão é tradutor da Bíblia, enquanto que o arqueólogo Rodrigo Silva é curador do Museu de Arqueologia Bíblica, com pós-doutorado em Arqueologia Bíblica.

Embora o podcast não tenha sido de caráter confessional, radicais que não conhecem arqueologia, línguas originais e exegese passaram a atacar Luiz Sayão por sua postura respeitosa e pacífica durante o debate.

Sayão lamenta a postura de alguns que não “querem paz com todos” (Rm 12.18), afirmando que esse comportamento é “equivocado e até contraditório”, lembrando que muitos evangélicos estudam e trabalham em instituições seculares e de outras confissões de fé.



“Ninguém pode transformar cada momento em uma discussão apologética, que malfeita, só prejudica a verdadeira fé”, destaca.

Questionado sobre a dificuldade que algumas pessoas têm em dialogar, Sayão lembrou que isso acontece muitas vezes por limitação de conhecimento ou por insegurança. “Só conseguem impor e não sabem conversar”, disse.

Ao ser questionado sobre a importância do debate de ideias para o meio acadêmico, o linguista disse ser “fundamental para que as pessoas estejam bem conscientes do que pensam e creem e ao mesmo tempo saibam discordar dos outros com respeito e serenidade”.

Assista:




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

colisao-entre-cinco-veiculos-deixa-feridos-na-rodovia-dos-imigrantes

G1 Santos

Colisão entre cinco veículos deixa feridos na Rodovia dos Imigrantes

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), na altura de São Vicente, com sentido para Praia Grande. A traseira do ônibus intermunicipal e a frente do caminhão ficaram destruídas. Carro perde o controle e se choca contra barreira do acostamento na faixa 1 da Rodovia dos Imigrantes, SP. — Foto: Reprodução/ Matheus Croce/ g1 Uma colisão entre três carros, um ônibus e um caminhão deixou uma vítima moderada e 19 […]

today30 de maio de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%