G1 Mundo

Lula aciona presidente da Celac, que chama reunião de emergência sobre tentativa de golpe na Bolívia

today26 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Por Daniela Lima

Apresentadora do Conexão GloboNews.



Presidentes do Brasil e de Honduras, que está na chefia de grupo de países da América Latina e Caribe, debateram por telefone crise na região.


Presidente Lula — Foto: EPA-EFE via BBC

Honduras ocupa hoje a presidência da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), grupo que congrega os países da América Latina e do Caribe.

Segundo fontes do Planalto, Xiomara Castro informou o presidente brasileiro que convocará uma reunião emergencial dos chefes de Estado que integram a comunidade para amanhã, dia 27, por videoconferência.

Segundo auxiliares, Lula ainda aguarda contato direto com o próprio presidente da Bolívia. Arce faria pronunciamentos e a expectativa é que os dois presidentes conversem ainda nesta quarta.

Presidente da Bolívia denuncia golpe do Exército

Presidente da Bolívia denuncia golpe do Exército




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%