G1 Mundo

Lula conversa com presidentes da França e da Argentina sobre final da Copa

today17 de dezembro de 2022 8

Fundo
share close

Troca de mensagens entre Macron e Fernández no Twitter foi em clima de cordialidade e pouca provocação. Seleções dos países se enfrentam no domingo (18).


Presidente eleito Lula deseja boa sorte aos presidentes da Argentina e França em postagem no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter



O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu início a uma conversa bastante casual sobre futebol com os presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e da França, Emmanuel Macron, ao desejar boa sorte para eles na final da Copa do Mundo do Catar na noite de quarta-feira (14).

Lula chamou os dois de amigos e indicou a disputa da Copa com as bandeiras dos dois países.

Nesta quinta-feira (15), o petista recebeu as respostas. O primeiro foi Macron, que escreveu em português. Ele também chamou Lula de amigo, disse estar na expectativa de quem terá mais sorte e terminou torcendo pelos “les Bleus”, apelido do time francês que significa “os azuis”

O presidente da França, Emmanuel Macron, conversa com o presidente eleito do Brasil, Lula, sobre a final da Copa do Mundo — Foto: Reprodução/Twitter

Fernández foi quem entrou um pouco mais no clima de provocação, mas sem perder a cordialidade. Também chamou Macron de amigo e disse: “tenho enorme afeto e te desejo o melhor para seu futuro. Menos no domingo.” Ao falar da disputa, ele elogiou o próprio país e demonstrou apoio pela “celeste e branca”, apelido da seleção argentina.

As seleções de futebol da França e da Argentina se enfrentam no domingo (18). O Brasil saiu da disputa no dia 9 ao perder para a Croácia nos pênaltis.

Presidente da Argentina, Alberto Fernández, conversa com o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre final da Copa do Mundo — Foto: Reprodução/Twitter

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-matar-sobrinho-de-deputado-federal-e-preso-no-interior-de-sp;-video

G1 Santos

Suspeito de matar sobrinho de deputado federal é preso no interior de SP; VÍDEO

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (16), mais um suspeito de ter participado do assassinato de Matheus Kruszynski Gonçalves Rezende Lara, em Registro, no interior de São Paulo. A vítima era sobrinha do deputado federal Samuel Moreira (PSDB) e foi encontrada morta em junho. Quatro homens já foram presos pelo crime e um segue foragido. O pedido de prisão foi realizado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, e […]

today16 de dezembro de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%