G1 Mundo

Lula diz que quer Brasil com padrão de vida igual ao de Suécia e Alemanha, e não como o de Cuba

today27 de junho de 2024 8

Fundo
share close

Aliado do governo cubano e detentor de boas relações com o presidente russo, Vladimir Putin, Lula disse ter a intenção de transformar o Brasil em um país de classe média.

“Esse país pode se transformar em um país de classe média. Vocês acham que quero um país igual a Rússia? Vocês acham que eu quero um país igual a Cuba? Eu quero um país com padrão de vida igual à Suécia, Dinamarca, Alemanha. Esse país que eu sonho”, afirmou Lula.

Dinamarca (5º), Suécia (6º) e Alemanha (7º) estão entre os países melhores colocados no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU).



O IDH mede dados como os de expectativa de vida, renda e escolaridade da população a partir de um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais perto de 1, melhor. Os dados coletados para a elaboração do ranking divulgado em 2024 são de 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Brasil caiu duas posições na atualização deste ano. O país passou a ocupar a posição 89 da lista, que tem 193 países. O Brasil está atrás de Rússia (56º) e Cuba (85º) no ranking da ONU.

Ainda em relação aos rumos da economia do país, Lula disse que a dívida pública brasileira é “troco” quando comparada a de países desenvolvidos como Estados Unidos, Japão, Itália e França.

“Vamos parar de olhar a dívida pública brasileira com o medo que se olha. A dívida pública brasileira comparada à dos Estados Unidos, comparada à do Japão, comparada à da Itália, comparada à França, não é dívida, é troco de tão pequena que é se comparada aos outros”, afirmou.

Valdo Cruz: Dólar foi contaminado por críticas de Lula ao Copom

Valdo Cruz: Dólar foi contaminado por críticas de Lula ao Copom

“Quando eu terminei a entrevista, a manchete de alguns comentaristas era de que o dólar subiu pela entrevista do Lula. E os cretinos não perceberam que o dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar a entrevista. Quinze minutos antes”, declarou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-ataque-da-ucrania-a-praia-da-crimeia-faz-banhistas-fugirem-e-deixa-criancas-mortas,-diz-russia

G1 Mundo

VÍDEO: Ataque da Ucrânia a praia da Crimeia faz banhistas fugirem e deixa crianças mortas, diz Rússia

No vídeo, os banhistas aparecem correndo em debandada, e feridos são carregados em espreguiçadeiras. A Ucrânia não comentou o ataque, ocorrido no último fim de semana. O Kremlin culpou diretamente os Estados Unidos pelo ataque, já que os mísseis foram fornecidos pelos norte-americanos. Moscou advertiu o embaixador dos EUA formalmente que haverá retaliação. Mísseis ucranianos em praia da Crimeia surpreendem banhistas russos A guerra na Ucrânia aprofundou uma crise nas […]

today27 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%