Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Na gestão Lula, o governo brasileiro tem buscado adotar uma política externa diferente da praticada no período em que Jair Bolsonaro esteve no poder.
Presidente Lula — Foto: Ricardo Stuckert/PR
Desde que tomou posse, Lula, por exemplo:
Primeiro-ministro do Japão convida presidente Lula pra participar da cúpula do G-7
O G7 reúne os países mais industrializados do mundo. O grupo se reúne anualmente. A primeira cúpula aconteceu em 1975, no Castelo de Rambouillet (França), e contou com a participação do governo da própria França, além de representantes de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Itália.
A cúpula vai acontecer em Hiroshima (Japão), entre os dias 19 e 21 de maio.
Integram o G7 França, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, Itália e Canadá.
Não. Se Lula aceitar participar da cúpula, irá como convidado, não como membro do grupo.
De acordo com a Embaixada do Japão no Brasil, ao fazer o convite, Kishida disse estar “ansioso” para discutir com Lula diversos assuntos da comunidade internacional. O primeiro-ministro japonês avalia que Lula pode ter “papel ativo” na reunião do G7 por ter “muita experiência”.
Durante o governo de Jair Bolsonaro (2019-2022), o Brasil não convidado a participar da cúpula do G7.
Em uma mensagem pública, divulgada na página oficial do G7, Fumio Kishida afirma que a cúpula deve discutir temas como guerra na Ucrânia, segurança alimentar, a não proliferação de armas nucleares; economia global, mudanças climáticas e desenvolvimento global.
“O ano da presidência do G7 também servirá como uma oportunidade valiosa para a próxima geração e além, jovens e crianças, para voltar sua atenção para questões globais e agir. Ofereceremos várias oportunidades para aprofundar os intercâmbios, aprender juntos e vivenciar a cúpula para aqueles que estarão à frente do Japão e do mundo de amanhã”, afirmou Kishida em sua mensagem.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O Ministério da Defesa de Taiwan disse, neste sábado (8), que 71 aeronaves militares chinesas cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan. A linha é considerada, informalmente, como limite territorial entre os dois lados. Foram registradas as presenças de caças e bombardeiros. No mar, nove navios militares chineses foram avistados. Veja abaixo o registro de uma das embarcações: Navio militar da China é visto em águas próximas a Taiwan […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)