Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Segundo o governo brasileiro, na ligação, Lula e o aliado esquerdista trataram sobre eleições na Venezuela; sanções dos Estados Unidos ao país vizinho; fornecimento de energia elétrica; e também propostas para o pagamento da dívida venezuelana com o Brasil.
De acordo com o Planalto, na ligação Lula solicitou informações sobre negociações entre governo e oposição na Venezuela em torno da realização das eleições.
Lula também tratou, segundo o governo, sobre tratativas entre Venezuela e Estados Unidos para a suspensão de sanções norte-americanas, que, nas palavras do Planalto, “atingem a economia e a população civil” da Venezuela.
‘Momento histórico’, diz Lula sobre reunião com Maduro em Brasília
Outro assunto do telefonema de Lula e Maduro, segundo o Planalto, foram as propostas para a retomada do pagamento da dívida da Venezuela com o Brasil.
Na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Brasil e Venezuela romperam ligações. Desde que reassumiu o poder, Lula tem buscado reaproximação com o país.
Ainda de acordo com o Planalto, Lula e Maduro também discutiram medidas para facilitar o comércio na fronteira entre os dois países.
“O presidente Maduro indicou que encaminhará nos próximos dias uma sugestão para o tratamento das cargas brasileiras retidas na fronteira”, afirmou o governo brasileiro.
Segundo o Planalto, os dois presidentes também conversaram sobre a retomada da exportação de energia elétrica da Venezuela para o Brasil, que fornecia energia ao estado de Roraima.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A Rússia apresentou duas emendas ao texto proposto pelo Brasil que será votado na tarde de hoje no Conselho de Segurança da ONU, onde os brasileiros têm a presidência rotativa. A versão final da resolução brasileira foi submetida ontem aos outros 14 integrantes do órgão e também foi apresentada aos demais países membros da ONU, que podem se manifestar sobre ela. A avaliação de diplomatas é que as emendas russas […]
Pr: Dilvane Nunes
12:30 - 13:40
13:40 - 14:00
Mario Silva
14:05 - 14:55
Publicar comentários (0)