Pleno News

Lula e mais uma declaração muito infeliz

today1 de março de 2023 10

Fundo
share close

Marco Feliciano
01/03/2023 16h18

Lula toma café da manhã com parlamentares da bancada do PT (dezembro/2010) Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Todas as autoridades mundiais fazem uso de conselheiros que os colocam a par de assuntos variados, pelo fato de que é impossível para uma pessoa os dominar sozinha. Isso faz com que as autoridades evitem erros de dedução em decisões importantes e, principalmente, em declarações públicas.

O fato é que as afirmações de um governante devem obedecer a liturgia do cargo, de forma que não causem celeuma quando da análise isenta do conteúdo feitas por diversos entes da sociedade, sem unanimidade nas críticas negativas.

Pontuadas essas questões, preciso destacar que o presidente Lula, mais uma vez, foi infeliz ao declarar publicamente – com certeza, sem ouvir possíveis conselheiros – que o motivo de muita gente estar com fome no Brasil deve-se ao fato de alguém estar comendo demais (confira aqui).

Afirmações desse tipo, vindas de um chefe de governo, demonstram a insensibilidade com a realidade, também não explicam como se chegou a essa conclusão, nem qual a forma adequada de encontrar uma solução para o problema. Talvez, insinue que a saída seria copiar os libretos de racionamento do governo de Cuba, onde todos são nivelados por baixo e a fome é distribuída democraticamente por todos os cidadãos que não têm acesso aos dólares do mercado negro, ou aos valores enviados pelos patrícios da diáspora.



Finalizo pedindo a Deus que modere a língua de quem tem enormes responsabilidades com o povo, a fim de recuperar a confiança do país com seus governantes. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Mostrar cartão de vacina de Jair Bolsonaro viola lei, diz Saúde

2 Total de homicídios no Brasil cai para número histórico em 2022

3 Haddad copia modelo econômico argentino e opta pelo fracasso

4 Ida de Marcola a Brasília custou mais de R$ 250 mil ao país

5 Coordenadora do Prerrogativas é nova comentarista da CNN

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-na-regiao-portuaria-de-santos-geram-congestionamento-de-caminhoes-em-rodovia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Obras na região portuária de Santos geram congestionamento de caminhões em rodovia no litoral de SP

As obras de melhorias, como a drenagem na Avenida Augusto Barata, em Santos, no litoral de São Paulo, contribuíram para um congestionamento de caminhões na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, do km 267 ao 263, na altura de Cubatão (SP), sentido Guarujá, na manhã desta quarta-feira. Os motoristas que seguiam para São Paulo pela pista que dá acesso a Alemoa, em Santos, também enfrentaram trânsito pelos mesmos motivos. Segundo a Ecovias, […]

today1 de março de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%