Pleno News

Lula e suas falas inconsequentes com autoridades

today21 de julho de 2023 13

Fundo
share close

Marco Feliciano
21/07/2023 11h59

Lula se encontra com presidente de Cabo Verde, José Maria Neves Foto: YouTube TV Brasil

Deslizes verbais podem acontecer em conversas de botequim, onde a descontração etílica explica; mas, não justifica. No entanto, quando a mais alta autoridade do país tem um arroubo verbal, em uma importante reunião com autoridade de um continente que, por tradição, possui uma ligação umbilical com o nosso país – a África – aí, o assunto se torna extremamente delicado.

Nossa miscigenação com os irmãos africanos nos moldaram como um povo amado em todos os continentes; por isso, citar as maravilhas de nossa gente multicolorida é desnecessário, pois, vivemos numa convivência pacífica, sem preconceitos enraizados em nossa personalidade. Sendo assim, casos pontuais não devem ser levados em consideração, porque todos convivemos com a integração entre familiares e amigos; somente as esquerdas fomentam o nós contra eles para efeito de dominação.

Então, se pudéssemos enumerar a intensidade de uma determinada gafe do nosso presidente Lula, seria essa do agradecimento pelos 350 anos do trabalho escravo em nosso país. Com certeza, ela leva o primeiro lugar de lavada.

Falando de improviso, o presidente Lula exprimiu o que tem no coração. Dessa maneira, quando se referiu aos irmãos africanos esse ímpeto foi expressado, e em várias outras ocasiões. Mas o silêncio dos movimentos de direitos humanos e de seu ministro dos Direitos Humanos, que está desaparecido e calado, é o que mais chama atenção.



Por essa fala ficou escancarado perante o mundo o que pensam as esquerdas no país, a respeito da vergonhosa e lamentável escravidão a que foram submetidos nossos irmãos oriundos do continente africano, nódoa que permanecerá para sempre na História.

Dito tudo isso, saliento que não compactuo com o vitimismo; pois, como negro, tenho autoridade para repreender atitudes racistas como a do presidente Lula. Mas aguardemos as manifestações dos defensores dos direitos humanos, que sempre têm um ímpeto persecutório contra os conservadores, por qualquer declaração que achem racista, mesmo que seja sobre outros assuntos.

Finalizo pedindo a Deus que quebrante os corações de nossas autoridade para que se livrem de preconceitos vis, pois, somos todos irmãos, criados à semelhança de Deus. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos os brasileiros de qualquer etnia.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Lulista que matou apoiador de Bolsonaro é condenado a 25 anos

2 Governo Lula encerra de forma oficial as escolas cívico-militares

3 Silvio Almeida defende fala de Lula sobre escravidão

4 Gleisi aponta que PT pode perder espaço no governo Lula

5 Em almoço, Gagliasso e Haddad discutem agenda ambiental

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

porto-de-santos-firma-parceria-com-crea-sp-para-projeto-do-tunel-submerso-entre-santos-e-guaruja

G1 Santos

Porto de Santos firma parceria com Crea-SP para projeto do túnel submerso entre Santos e Guarujá

O projeto do túnel submerso que ligará Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, receberá apoio técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). Isso porque um termo de cooperação técnica entre o órgão e a Autoridade Portuária de Santos (APS) foi formalizado nesta quinta-feira (20), na sede do Crea, em São Paulo. Com extensão de 860 metros, o túnel abaixo do mar […]

today21 de julho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%