G1 Mundo

Lula sai em defesa de Haddad e diz desconhecer ‘pressão’ sobre o ministro da Fazenda

today13 de junho de 2024 8

Fundo
share close

O petista deu as declarações em Genebra, na Suíça, depois de participar de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

“Não tem nada com o Haddad, ele é extraordinário ministro, não sei qual é a pressão contra o Haddad. Todo ministro da Fazenda, desde que eu me conheço por gente, ele vira o centro dos debates, quando a coisa dá certo, quando a coisa não dá certo”, declarou o presidente da República.

Nesta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolveu para o governo uma polêmica medida provisória enviada ao Congresso pela equipe econômica.



O texto, defendido por Haddad e secretários, alterava regras do PIS/Cofins para elevar receitas e compensar as despesas com a desoneração da folha de pagamentos. Antes de ser devolvida, a MP foi muito criticada por empresários, que disseram que o texto geraria inflação.

Nesta quinta, na Suíça, Lula foi questionado sobre o assunto. Ele disse que, com a devolução da MP, caberá ao Senado e a empresários encontrar uma alternativa para compensar a desoneração.

Miriam Leitão: Haddad sai enfraquecido com volta da MP

Miriam Leitão: Haddad sai enfraquecido com volta da MP

“O Haddad tentou ajudar os empresários construindo uma alternativa à desoneração feita para aqueles 17 grupos de empresários. Que nem deveria ter sido o Haddad para assumir essa responsabilidade, mas o Haddad assumiu, fez uma proposta. Os mesmos empresários não quiseram. Então, agora tem uma decisão da Suprema Corte, que vai acontecer. Se, em 45 dias não houver acordo sobre compensação, o que vai acontecer? Vai acabar a desoneração”, disse Lula.

“Agora, a bola não está mais na mão do Haddad. A bola está na mão do Senado e na mão dos empresários. Encontrem uma solução, o Haddad tentou. Não aceitaram, agora encontrem uma solução”, completou o petista.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-em-tradicional-mercado-de-rua-na-tailandia-mata-cerca-de-mil-animais-que-estavam-a-venda

G1 Mundo

Incêndio em tradicional mercado de rua na Tailândia mata cerca de mil animais que estavam à venda

Pelo menos 100 lojas foram destruídas e nenhuma pessoa se feriu. Cachorros, peixes, pássaros, coelhos e cobras estão entre os bichos mortos. Cobras e pássaros mortos em incêndio no tradicional mercado de rua Chatuchak, em Bangcoc, na Tailândia, no dia 11 de junho — Foto: Chalinee Thirasupa/Reuters Um incêndio em um tradicional mercado de rua matou cerca de mil animais em Bangcoc, capital da Tailândia, nesta terça-feira (11). Os animais […]

today13 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%