G1 Santos

Lutador Anderson Silva cita Van Gogh e Picasso em elogio a artista de 15 anos: ‘Um pouco exagerado’, diz jovem; VÍDEO

today17 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Henry Felisbino, de apenas 15 anos, está fazendo sucesso ao criar obras de arte que misturam anime com realismo. Com este talento, o menino se tornou amigo do lutador Anderson Silva, a quem entregou um desenho e, em troca, ganhou como elogio comparações a pintores mundialmente famosos. Agora, o adolescente sonha chegar no jogador de futebol Vinicius Jr.

Em um vídeo obtido pelo g1, é possível ver Henry entregando uma obra de arte inspirada em Anderson Silva ao próprio lutador, que disse: “Você tem Van Gogh, Picasso e tem ele”, disse o atleta (assista acima).

O morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, contou ao g1 que começou a desenhar aos três anos por estímulo dos pais, que acabaram sendo surpreendidos com o talento dele. Henry começou a se aperfeiçoar com tutoriais na internet e, em seguida, passou a fazer aulas de desenho.



Artista de 15 anos entrega obra de arte ao Anderson Silva e sonha em chegar no Vini Jr. — Foto: Arquivo pessoal

Hoje, o estudante do 1º ano do Ensino Médio quer se tornar um profissional e desenvolve sozinho a técnica de anime e realismo com canetas e diferentes tipos de tintas. De acordo com ele, são cinco horas desenhando durante a semana e o dia inteiro aos sábados e domingos.

“Eu pretendo expor minhas artes em grandes eventos, principalmente no Brasil, mas também quero expor mundo afora. Sempre estou pintando e desenhando porque preciso me tornar um dos melhores, é o meu objetivo”, afirmou o artista.

Aos nove anos, o menino entrou em contato com uma parente de Anderson Silva nas redes sociais e conseguiu que um desenho chegasse até um dos maiores atletas de MMA da história. Desde então, Henry manteve contato com o lutador.

“Ele sempre me pergunta como eu estou na escola e como é que está a minha família. Eu acho que isso é uma relação muito saudável e eu gosto bastante”, afirmou o adolescente.

Morador de Praia Grande (SP) desenvolver paixão pela arte desde pequeno — Foto: Arquivo pessoal

Em junho, Anderson Silva fez uma despedida lutando boxe contra o americano Chael Sonnen. Henry foi até o evento entregar um desenho que fez em homenagem a uma série que conta a história do lutador brasileiro. Ao chegar no local, o atleta viu o menino de longe e o chamou para subir no palco.

“Eu chorei, eu não tinha palavras […]. Eu achei que foi um comentário até um pouco exagerado, mas ele [o Anderson Silva] disse que a minha arte está no nível do Picasso. Ele adorou e isso mostrou uma evolução imensa que eu tive desde os meus 9 anos”, contou o menino.

Agora, Henry fez uma arte inspirada em Vinícius Jr. e o objetivo é de que a arte chegue até o jogador. “Eu sou muito fã do Vinícius Jr. Eu tenho uma camisa do Real Madrid e do Brasil com o nome dele”, afirmou.

Adolescente de Praia Grande (SP) sonha em ser reconhecida mundialmente — Foto: Arquivo pessoal

O pai de Henry, o representante comercial Anderson Felisbino, de 44 anos, não esconde o orgulho que sente pelo filho. “Não só como um artista, mas eu falo como filho. Ele é um bom menino, tem um coração gigante e agora vindo a arte”, disse ele.

Anderson contou ao g1 que, quando Henry era mais novo, as pessoas não acreditavam que os desenhos eram dele. “Eu comecei a ver formato 3D no desenho dele, quando ele era pequenininho com tinta guache e lápis […]. Como pai, também não acreditava”, finalizou.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-de-bebe-que-fraturou-clavicula-no-parto-e-notificada-pelo-hospital-no-conselho-tutelar;-entenda

G1 Santos

Mãe de bebê que fraturou clavícula no parto é notificada pelo hospital no Conselho Tutelar; entenda

O caso ocorreu na Maternidade Municipal, no Hospital São José. A mãe, Glória Stefani Rodrigues dos Santos, de 25 anos, contou que a parte abaixo do peito de Noah Gabriel não estava saindo e a obstetra precisou usar a força. Desde então, o bebê não parava de chorar e não mexia o braço esquerdo. Diante da situação, a pediatra solicitou exames de raios X e constatou que o menino tinha […]

today17 de julho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%