G1 Mundo

Macron bebe cerveja com apenas um gole e gera polêmica na França; VÍDEO

today19 de junho de 2023 8

Fundo
share close

Um vídeo divulgado nas redes sociais e na televisão mostra Macron, de 45 anos, recebendo uma garrafa de Corona no vestiário do Toulouse após a final disputada no sábado (17) no Stade de France, em Saint-Denis.

Após ser instado a beber de um gole só, o presidente esvazia a garrafa em 17 segundos sob aplausos e gritos da comissão técnica e dos jogadores do Toulouse, que venceu o La Rochelle por 29 a 26.

Embora Macron seja um fã de esportes e frequente os vestiários das seleções francesas, como durante a final da Copa do Mundo no Catar, quando a Argentina derrotou a França, a imagem não foi bem vista.



“A masculinidade tóxica na liderança política em uma imagem”, criticou a deputada ambientalista Sandrine Rousseau no Twitter.

O deputado governista Jean-René Cazeneuve reagiu em defesa, afirmando que se trata apenas de um “presidente compartilhando a alegria de 23 jogadores e participando de suas tradições”.

Emmanuel Macron está tentando retomar a iniciativa com seu governo e sua imagem depois que a reforma previdenciária fez sua popularidade despencar.

Associações e médicos especializados no combate às dependências criticaram o presidente por se mostrar tomando uma cerveja de um único gole, quando deveria estar dando “exemplo de comportamento saudável”.

Segundo uma nota do ministério da Saúde em 2021, o consumo de álcool está ligado à morte de quase 49 mil pessoas por ano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-destino-de-uma-aguia-com-suastica-nazista-promove-a-discordia-no-uruguai

G1 Mundo

O destino de uma águia com suástica nazista promove a discórdia no Uruguai

A peça de dois metros de comprimento e 400 quilos seria destruída e fundida pelo prestigiado escultor Pablo Atchugarry para virar um símbolo de paz e união, conforme o desejo do presidente. Anunciado na sexta-feira, o plano foi alvo da discórdia nacional e fez Lacalle Pou recuar no domingo, e justificar sua decisão de desistir dele. “Se alguém quer gerar paz, a primeira coisa é gerar união e claramente isso […]

today19 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%