“O cachorro ia matar meu filho […]. Meu pai levou mais umas seis mordidas”, disse.
Jéssica contou que o filho, o pai e o marido foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Atacadão, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Os três foram atendidos na UPA Zona Noroeste na tarde de 29 de junho.
“Foram momentos de terror. Quando eu vi, meu pai [estava] gritando, meu marido puxando o cachorro pela cintura e não conseguia. Começou a gritaria. Puxei meu filho pelo braço, a roupa rasgou e a gente caiu no chão”, relembrou ela.
A Polícia Militar havia informado ao g1 que o cachorro estava perdido e ficou sob os cuidados do estabelecimento. Procurado, o Atacadão não se posicionou sobre o que ocorreu com o animal.
Em nota, a Prefeitura de Santos disse que o Samu socorreu as três vítimas e as encaminhou à UPA da Zona Noroeste. Em relação ao animal, disse que a Secretaria de Meio Ambiente não foi acionada.
Pitbull feriu criança de dois anos (à esq.) e idoso de 61 (à dir.) em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal
O pai de Jéssica, Adonelo Vieira, de 61 anos, teve ferimentos nas mãos, barriga, cintura e joelho. A criança sofreu uma fratura na costela direita e o marido, de 37, um machucado no dedo.
“Meu pai enfiou a mão na boca do cachorro para o cachorro soltar o meu filho. Ele enfiou a mão de um lado e, meu marido, do outro”, disse ela.
Jéssica explicou que estava com a família em uma lanchonete no interior do mercado e que o filho foi atacado no momento em que se levantou da mesa para ir atrás do pai, que se encaminhava ao balcão do comércio para pegar um refrigerante.
“Eu corri, puxei meu filho pelo braço e caí no chão, porque rasgou a roupa [do menino]”, disse Jéssica, que tentou salvar o garoto, mas não conseguiu.
Blusa de frio da criança ficou rasgada após o ataque em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Segundo a mãe, o pitbull fez menção de avançar no pescoço do filho, momento em que o avô se colocou na frente e acabou mordido na barriga.
O animal soltou a criança, que foi socorrida por Jéssica. A mulher contou ter corrido com o filho para a cozinha da lanchonete em busca de ajuda.
Cachorro estava perdido, diz PM
Em nota, a Polícia Militar disse ter sido acionada por volta de 14h20 e que a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe acionada para a ocorrência constatou que o pitbull estava perdido. Jéssica destacou que funcionários do mercado disseram que o cachorro estava lá desde a manhã do sábado. Ela não sabe a quem pertence ao animal e contou estar traumatizada.
Em nota, o Atacadão lamentou o ocorrido e informou ter prestado os primeiros socorros e acionado o Samu para atender a família. “Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento.”
Pai da criança, de 37 anos (foto à esq.), ficou com dedo da mão sangrando no ataque — Foto: Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)