G1 Santos

Mãe de empresário morto em prédio do MPT em SP diz que crime teve ‘hora marcada’

today2 de fevereiro de 2023 95

Fundo
share close

A mãe dos dois jovens baleados, um morto e outro ferido, durante um assalto a uma loja de celulares em Santos, no litoral de São Paulo, contou à reportagem que o criminoso marcou um horário para ser atendido e comprar um celular. “Agendou para pegar um IPhone 14 e deu dois tiros. Provavelmente aconteceu outra coisa lá, devem ter discutido, foi tudo muito rápido, foi assalto, foi questão de 10 segundos”, disse ela. O prédio comercial, onde aconteceu o crime, fica a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo apurado pelo g1, Thiago Varvello Nasser, de 24 anos, levou um tiro no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão e sócio dele, de 23, foi socorrido à Santa Casa de Santos, que informou que só vai passar informações nesta quinta-feira (2).

Patrícia Varvello Nasser disse não conseguir digerir o fato de o criminoso ter entrado no edifício com documentos falsos, atirado contra os filhos e não ter sido preso. “Eles tomam tiros, o meliante sai e ninguém faz absolutamente nada”, criticou.



A mãe dos jovens afirmou que a ação do criminoso foi rápida e que ele levou produtos da loja aberta pelos filhos há dois anos. Ela ressaltou que a portaria autorizou a entrada do homem mesmo sem documentação válida. “O prédio continua funcionando como se nada tivesse acontecido. Se eu não grito, [se] meu marido não começa a quebrar as coisas, ia continuar vida normal”.

“Um prédio desse tamanho, com essa proporção e ninguém está nem aí. A câmera [estava] embaçada e tudo [permanece] numa boa, vida que segue. É um absurdo o que aconteceu. Toma-se tiro, todo mundo escuta barulho de bala e se fecham [nas salas comerciais]. O ser humano não está valendo nada. Ninguém liga para ninguém”, disse.

Patrícia Varvello Nasser disse não conseguir digerir o fato de o criminoso ter entrado no edifício com documentos falsos — Foto: Ted Sartori/g1

De acordo com Patrícia, ela e o marido abdicaram da vida financeira pela formação dos filhos. A vítima fatal era formada em Administração, enquanto o ferido está cursando Tecnologia de Informação (TI). “Meninos que não saem, não bebem, não fumam, não namoram, vivem para estudar”.

“À noite fazem curso extra e vivem para estudar porque queriam chegar aos 30 anos bem, não passando pelo o que os pais passaram deixando comer para o filho estudar”. Segundo ela, é como se todo esforço tivesse sido em vão: “Para o camarada vir e matar”.

Uma pessoa morreu e outra foi baleada na virilha durante um assalto a uma loja de celulares em um prédio comercial na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Encruzilhada, em Santos. A Polícia Militar informou ao g1 que foi acionada para atender a ocorrência por volta das 16h30.

A Prefeitura de Santos informou, em nota, que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu as duas vítimas baleadas. Os profissionais constataram que uma delas havia morrido no local após levar ao menos um tiro no peito. A outra foi socorrida ao Hospital Santa Casa.

A loja assaltada fica no 10º andar do Edifício Legacy Tower – o piso todo foi interditado para garantir o trabalho da Polícia Científica. De acordo com um funcionário do prédio, que não quis se identificar, o criminoso chegou de boné e máscara e apresentou documento falso para ter acesso à loja.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida ao serem baleadas durante assalto em prédio comercial em Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comunidade-celebra-dia-de-iemanja com-procissao-e-festa-na-enseada

Prefeitura de Guarujá

Comunidade celebra Dia de Iemanjá com procissão e festa na Enseada

A 17ª edição do evento de Guarujá e Vicente de Carvalho contará com a participação de 13 ilês, munícipes e turistas A Prefeitura de Guarujá celebra nesta quinta-feira (2) a 17ª edição da Festa de Iemanjá. O dia dedicado ao orixá é 2 de fevereiro e o evento já é uma tradição na Cidade. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e continuará com a participação de 13 […]

today2 de fevereiro de 2023 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%