“Estava triste, sem esperança. Chorei para caramba. Estava desanimada, sem esperança nenhuma, porque não tinha dinheiro nem para uma maionese”, disse ela, que passou o Natal na casa da filha, em São Vicente.
Andréia agradeceu a ajuda que recebeu das pessoas. “Passei o Natal [com a minha filha]. Assim como eu, ela também precisa [de ajuda]. Nos unimos, ficamos em família, eu, ela, meus netos e filhos”.
“Não vou falar que foi um Natal [daqueles] né? Pelo menos meus filhos ficaram felizes, a gente ficou feliz. Se não fosse pela ajuda das pessoas [não teria sido assim]”, afirmou.
Sem dinheiro para comprar alimentos e tendo levado um golpe da prima, Andréia destacou que está sendo despejada do imóvel. “Ganho muito pouco e não tenho como pagar aluguel, mas é Deus quem sabe, é só Deus que pode me ajudar, além das pessoas que já têm me ajudando bastante”.
“Levei o golpe do PIX. Se não fosse isso [o dinheiro] poderia ter me ajudado bastante. Infelizmente aconteceu, mas está na mão de Deus, ele sabe o que faz”, finalizou.
Após receber doações de alimentos e roupas, Andréia Helena da Silva, de 44 anos, afirmou ao g1 que enfrenta ameaças de despejo — Foto: Arquivo Pessoal
Em outubro deste ano, o menino chamado Bruno, filho de Andréia, usou as redes sociais para mostrar a situação da família. Ele enviou a uma página de Facebook um vídeo que mostra as chamas do fogão da casa dele, em Praia Grande, logo após a mãe utilizar álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e os outros quatro irmãos. “Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, relatou o menino.
A mãe de Bruno não consegue pagar o aluguel há meses e tem recebido avisos diários para encontrar um novo lugar para viver. “Não vou para a rua com a minha família, mas não tenho como recorrer a mais ninguém”.
Andréia contou que a situação não estaria tão difícil se não fosse pelo um golpe aplicado pela prima, que, à época das doações, recebeu algo em torno de R$ 6 mil em transferências em nome dela, que não tinha acesso bancário para recolher o valor depositado via PIX – a mulher ficou com o dinheiro.
Mãe de menino que comoveu web com pedido de ajuda relata doações no litoral de SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna
Quando Andréia pediu o dinheiro arrecadado, a prima afirmou que havia enviado por engano a outra pessoa. Porém, depois a mulher confessou que havia ficado com o valor para ela.
A vítima afirmou não ter registrado boletim de ocorrência contra a jovem a pedido dos familiares, que inclusive disseram que a prima devolveria o dinheiro, o que não aconteceu. “Eu não acreditei que ela tinha feito isso. Ela sabia que não pertencia a ela”, lamentou.
Quando percebeu que a prima não devolveria o dinheiro, a filha de Andréia conseguiu fazer uma chave PIX e as doações passaram a ser enviadas a ela. “Pelo menos é da família”, afirmou. Desde então, a mãe de Bruno recebeu apenas uma transferência de R$ 150, que foi utilizada para comprar um botijão de gás para cozinhar.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Publicar comentários (0)