G1 Santos

Mãe de menino que viralizou ao pedir gás de cozinha e levou golpe recebe doações e garante ceia de Natal: ‘chorei pra caramba’

today26 de dezembro de 2022 25

Fundo
share close

“Estava triste, sem esperança. Chorei para caramba. Estava desanimada, sem esperança nenhuma, porque não tinha dinheiro nem para uma maionese”, disse ela, que passou o Natal na casa da filha, em São Vicente.

Andréia agradeceu a ajuda que recebeu das pessoas. “Passei o Natal [com a minha filha]. Assim como eu, ela também precisa [de ajuda]. Nos unimos, ficamos em família, eu, ela, meus netos e filhos”.

“Não vou falar que foi um Natal [daqueles] né? Pelo menos meus filhos ficaram felizes, a gente ficou feliz. Se não fosse pela ajuda das pessoas [não teria sido assim]”, afirmou.



Sem dinheiro para comprar alimentos e tendo levado um golpe da prima, Andréia destacou que está sendo despejada do imóvel. “Ganho muito pouco e não tenho como pagar aluguel, mas é Deus quem sabe, é só Deus que pode me ajudar, além das pessoas que já têm me ajudando bastante”.

“Levei o golpe do PIX. Se não fosse isso [o dinheiro] poderia ter me ajudado bastante. Infelizmente aconteceu, mas está na mão de Deus, ele sabe o que faz”, finalizou.

Após receber doações de alimentos e roupas, Andréia Helena da Silva, de 44 anos, afirmou ao g1 que enfrenta ameaças de despejo — Foto: Arquivo Pessoal

Em outubro deste ano, o menino chamado Bruno, filho de Andréia, usou as redes sociais para mostrar a situação da família. Ele enviou a uma página de Facebook um vídeo que mostra as chamas do fogão da casa dele, em Praia Grande, logo após a mãe utilizar álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e os outros quatro irmãos. “Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, relatou o menino.

A mãe de Bruno não consegue pagar o aluguel há meses e tem recebido avisos diários para encontrar um novo lugar para viver. “Não vou para a rua com a minha família, mas não tenho como recorrer a mais ninguém”.

Andréia contou que a situação não estaria tão difícil se não fosse pelo um golpe aplicado pela prima, que, à época das doações, recebeu algo em torno de R$ 6 mil em transferências em nome dela, que não tinha acesso bancário para recolher o valor depositado via PIX – a mulher ficou com o dinheiro.

Mãe de menino que comoveu web com pedido de ajuda relata doações no litoral de SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Quando Andréia pediu o dinheiro arrecadado, a prima afirmou que havia enviado por engano a outra pessoa. Porém, depois a mulher confessou que havia ficado com o valor para ela.

A vítima afirmou não ter registrado boletim de ocorrência contra a jovem a pedido dos familiares, que inclusive disseram que a prima devolveria o dinheiro, o que não aconteceu. “Eu não acreditei que ela tinha feito isso. Ela sabia que não pertencia a ela”, lamentou.

Quando percebeu que a prima não devolveria o dinheiro, a filha de Andréia conseguiu fazer uma chave PIX e as doações passaram a ser enviadas a ela. “Pelo menos é da família”, afirmou. Desde então, a mãe de Bruno recebeu apenas uma transferência de R$ 150, que foi utilizada para comprar um botijão de gás para cozinhar.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-faz-videos-de-luzes-no-ceu-e-intriga-moradores-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem faz vídeos de luzes no céu e intriga moradores no litoral de SP; vídeo

Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, registrou a presença de luzes coloridas no céu que, segundo ele, seriam objetos voadores não identificados (Ovnis). O homem, que estava com mais três amigos, disse que elas se movimentavam em uma velocidade muito rápida. O g1 teve acesso as imagens do objeto nesta segunda-feira (26) (veja acima). O autônomo Fernando Santos Kuroski, de 42 anos, registrou as luzes no céu. […]

today26 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%