G1 Santos

Mãe denuncia e filho é apreendido por pesquisar bombas caseiras na web

today19 de junho de 2024 6

Fundo
share close

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após ser denunciado pela mãe por pesquisar sobre como fazer bombas caseiras no YouTube. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (19), o menor teria a intenção de jogar o explosivo na escola onde estudava, em Registro, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, agentes do 1º Distrito Policial do município receberam a denúncia via delegacia eletrônica. No boletim de ocorrência, a mãe do adolescente relatou que teve uma discussão com ele, que estaria usando drogas. Ela também afirmou às autoridades que o filho apresentava comportamento violento e, inclusive, a agrediu no passado.

Ainda de acordo com a mãe, o adolescente recebia acompanhamento psicológico e assistência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e posto de saúde de Registro.



A mulher também relatou ter descoberto que o filho usava o YouTube para aprender a confeccionar o artefato explosivo. Questionado, ele respondeu para ela que estudava o ‘tutorial’ na internet para “jogar uma bomba na escola”.

Os policiais foram até a casa do adolescente, no bairro Jardim Valeri, na última quinta-feira (13). A corporação não o encontrou no imóvel, mas apreendeu no local um cartucho de espingarda calibre 12 carregado, um canivete e um aparelho de medir pressão.

Após determinar a internação provisória do adolescente, a polícia foi até a escola onde ele estudava, na tarde de segunda-feira (17). O menor foi encaminhado à Fundação Casa de Peruíbe (SP).

Procurada pelo g1 para mais detalhes sobre a apreensão, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) respondeu que “os dados são preservados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Lei de Proteção de Dados”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

esposa-de-diabao,-mulher-demonia-nao-quer-deixar-de-ser-carol-no-rg:-‘sou-mais-dos-bastidores’

G1 Santos

Esposa de Diabão, Mulher Demônia não quer deixar de ser Carol no RG: ‘sou mais dos bastidores’

O projeto para virar a 'Mulher Demônia' começou em 2020, quando o casal tinha 10 anos de relacionamento. No processo de transformação, Carol retirou parte das orelhas e colocou implantes de silicone no antebraço e na maçã do rosto, além de passar por alterações na língua, olhos, dentes e testa. Apesar das mudanças externas, a 'Mulher Demônia' revelou que pretende seguir como Carol Praddo. "Não tenho essa vontade [de oficializar […]

today19 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%