G1 Santos

Mãe é atacada pelos cães da filha durante briga e vizinha fala em ‘filme de terror’ no litoral de SP

today22 de outubro de 2022 18

Fundo
share close

Vítima de 80 anos foi socorrida à Santa Casa de Santos (SP), onde permanece internada e sem previsão de alta.

Idosa de 80 anos fica ferida após ser atacada pelos cães da filha, no bairro Vila Mathias, em Santos, SP — Foto: g1 Santos



Uma idosa de 80 anos ficou ferida após ter sido atacada pelos cães da filha quando tentou separá-los de uma briga, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a vítima foi levada para a Santa Casa, onde permanece internada.

A Polícia Militar informou que foi acionada às 23h07 da última quarta-feira (19) para atendimento da ocorrência na Rua Edgar Boaventura. A filha da vítima disse aos policiais que cuida de 22 cachorros, que recolheu da rua.

Já a idosa disse aos policiais militares que estava sozinha, quando os cachorros que a filha cuida ficaram assustados com o barulho de fogos de artifício e começaram a brigar. Ela tentou apartar a briga deles quando foi atacada. Os vizinhos escutaram e conseguiram fazer os animais pararem de atacá-la. Além disso, eles acionaram o resgate.

Uma vizinha, que preferiu ser identificada, disse ao g1 que a situação foi ‘literalmente um filme de terror’. De acordo com ela, os animais começaram a brigar e a idosa teria tentado separá-los, momento em que foi atacada.

“[Foi uma] gritaria, ficou com cheiro de sangue no ambiente. Ela sangrou muito, coitada. Apavorante. Uma sensação ruim de que não podíamos fazer o que era para ser feito”, disse a vizinha.

Vizinhos tentaram ajudar a idosa a escapar dos ataques dos cães, na noite da última quarta-feira (19), na Vila Mathias, em Santos — Foto: g1 Santos

Ela afirmou que a idosa tentou se defender atrás de um caixote de madeira. “Fez tipo um escudo e nisso todo mundo começou a gritar muito, jogar pedra, assobiar e bater com barras de ferro no portão. Um vizinho pegou uma bomba [fogo de artifício] e ela conseguiu sair de dentro da casa até o quintal, só que quando ela virou as costas, o cachorro atacou novamente”.

Segundo a vizinha, o local é tranquilo e os únicos barulhos ouvidos pelos moradores são dos cachorros da casa onde o fato ocorreu. “Essa casa costuma chamar a atenção de quem estaciona por conta do número de cachorros”.

“Eles brigam muito. Outro dia eles brigaram entre si e quase mataram um vira lata. Ele saiu bem machucado, a sorte foi que um moço gritou e jogou pedras. Totalmente insalubre a situação”, descreveu.

Em nota, a Santa Casa de Santos confirmou que a vítima deu entrada, por volta das 0h de quinta-feira (20), transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítima de mordedura de cães nos membros superiores.

Após avaliação da equipe multiprofissional e realização dos procedimentos necessários, a vítima foi internada em enfermaria pelo ortopedista para acompanhamento e ainda não tem previsão de alta.

Caso ocorreu na noite da última quarta-feira (19), no bairro Vila Mathias, em Santos, SP — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praca-no-solemar,-em-praia-grande,-vai-ganhar-base-da-guarda-municipal-e-casa-do-artesao

G1 Santos

Praça no Solemar, em Praia Grande, vai ganhar base da Guarda Municipal e Casa do Artesão

Obras, iniciadas essa semana, têm previsão de término de 15 meses. Praça Carlos Gomes, em Praia Grande, abrigará espaço para food truck — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande A Praça Carlos Gomes, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, passa por reforma e irá receber a base da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Casa do Artesão. O espaço também deve abrigar playground, academia ao ar livre e espaço […]

today21 de outubro de 2022 99

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%