G1 Santos

Mãe e filho matam criminoso na sala de casa durante assalto: ‘Reação instantânea’, diz advogado

today23 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Uma mãe e o filho, que estavam na sala de casa, reagiram a um assalto e mataram um criminoso, de 21 anos, que havia invadido o imóvel da família em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, neste domingo (23), mostram a dupla chegando na residência em uma moto (assista o vídeo acima).

O caso ocorreu na Rua Guilherme Salera, no bairro Jardim Virgínia, na tarde do último sábado (22). No vídeo, é possível observar outro criminoso estacionando a motocicleta, enquanto o bandido que foi morto invadia a casa. Pouco depois, ao ouvir os disparos, o comparsa fugiu do local.

Luiz Fernando Mendes Cunha, advogado da família, disse que o bandido invadiu a casa anunciando o roubo. Imediatamente, a mãe e o filho, com armas registradas, atiraram no assaltante, agindo em legítima defesa — o caso foi registrado desta forma.



Além da mãe e do filho, outras pessoas da mesma família estavam dentro do imóvel. “Populares ao ouvirem os disparos, acionaram a Polícia Militar que foi até o local e preservou a área do crime”, contou o advogado.

De acordo com Cunha, a família costumava deixar o portão aberto, pois o bairro era tranquilo. “Eles reagiram imediatamente ao assalto. Na hora que [o criminoso] entrou, foi uma reação instantânea”.

(À esq.) Arma usada pelo criminoso que foi morto no roubo e (à dir.) armas usadas pela mãe e o filho, em Guarujá (SP) — Foto: Matheus Croce/g1

Cunha afirmou, ainda, que o criminoso estava com uma pistola 3.7. “Ambos reagindo em questão de legítima defesa porque dentro da casa haviam outras pessoas que poderiam ser vítimas dos assaltantes”.

À TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado Wagner Camargo Gouveia disse que a família possui o registro de posse de armas [autorização para mantê-las em casa] e que o caso será tratado como homicídio com a excludente da ilicitude da legítima defesa.

Ainda de acordo com Camargo, o responsável pelo caso disse que a polícia agora vai atuar para encontrar e prender o comparsa.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

(À esq.) Criminosos chegando ao local e (à dir.) um deles caído no chão da sala após ser baleado, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pequines-e-eleito-o-cao-mais-feio-do-mundo;-video

G1 Mundo

Pequinês é eleito o cão mais feio do mundo; VÍDEO

Wild Thang já havia participado de 5 concursos do tipo, e foi a primeira vez que ganhou. Conheça o 'Cão Mais Feio do Mundo' Um concurso na Califórnia, nos Estados Unidos, elegeu o "cachorro mais feio do mundo": é o pequinês chamado Wild Thang, um peludo de 8 anos. O cão já havia participado de cinco competições do tipo, mas essa foi a primeira em que saiu vitorioso. Sua tutora […]

today23 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%