Princesa Mahra, de Dubai, em foto publicada no Instagram — Foto: Reprodução
Mahra Bint Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum, princesa de Dubai, anunciou nas redes sociais que estava se divorciando do marido. A publicação viralizou, nesta quinta-feira (18), e se tornou em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
“Querido marido, como está ocupado com outras companhias, declaro o nosso divórcio”, escreveu. “Se cuide. Sua ex-esposa”, completou.
Mahra tem 30 anos. Ela era casada com o empresário e xeque Mana Bin Mohammed Al-Maktoum desde 2023. Os dois tiveram uma filha neste ano. Até a última atualização desta reportagem ele não havia se pronunciado.
Nas redes sociais, Mahra compartilha sua rotina em eventos sociais e tem várias fotos com cavalos. A mídia árabe diz que a princesa é envolvida em causas de empoderamento feminino, além de apoiar o empresariado local.
O pai da princesa é Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum. Ele é o atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Arames, além de ser o emir de Dubai.
Princesa Latifa, filha do emir de Dubai, afirma em vídeo que foi sequestrada
Princesa Mahra anunciou divórcio pelo Instagram — Foto: Reprodução/Instagram
A princesa Mahra apagou todas as publicações que tinha com o então marido. Além disso, para anunciar a separação, ela escreveu três vezes no post “Eu me divorcio de você”. Essa prática é conhecida no islamismo como “triple talaq”.
O triple talaq é comumente usado por homens que querem se divorciar das esposas de uma forma simples: dizendo três vezes “eu me divorcio”. No entanto, a prática já foi banida em vários países.
Centenas de pessoas comentaram o post de divórcio de Mahra. A princesa recebeu o apoio de vários usuários, principalmente mulheres. Veja a seguir:
- “Acho empoderador quando uma mulher reconhece seu valor e se mantém firme”, escreveu uma usuária.
- “Esse não é o começo de um novo capítulo de sua vida. É o começo de um novo livro. Parabéns”, escreveu outra seguidora.
- “Sua felicidade não é negociável”, comentou uma apoiadora.
Publicar comentários (0)