G1 Santos

Maior navio porta-contêineres em comprimento chega ao Porto de Santos e altera travessia de balsas

today24 de outubro de 2022 65

Fundo
share close

O Porto de Santos recebe, nesta segunda-feira (24), o navio CMA CGM VELA, o maior em comprimento a atracar no cais santista, com 347,48 metros. A embarcação de bandeira alemã está prevista para entrar na barra por volta das 13h e ficará atracada no terminal da Santos Brasil (Tecom-3).

O navio terá dois práticos da Praticagem de São Paulo para ajudar na manobra até o terminal. A escolta terá o apoio da Capitania dos Portos de São Paulo, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste e da Guarda Portuária.

De acordo com a Praticagem, o trabalho será monitorado no Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfego (C3OT), instalado na sede, com sistema de monitoramento de tráfego por AIS; equipamentos de sensoriamento remoto de correntes, de ventos, altura das marés, altura e período das ondas, visibilímetros, batimetria e redraft e sistema para determinar o calado dinâmico.



A manobra marca o início das operações de navios de 340 a 366 metros (Classe New Panamax) e será realizada após estudos, simulações e reuniões, com as autoridades portuárias. Em maio de 2017, o Porto recebeu um navio de 340 metros de comprimento com, em média, 9 mil TEUs, até então, o maior que tinha atracado na região.

Para realizar a manobra da embarcação, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá será interrompida nesta segunda-feira, entre 13h e 15h. Como medida de segurança, nestas duas horas, as balsas não ficarão com veículos e passageiros embarcados.

Os usuários do serviço de travessia que precisarem se deslocar para uma das duas cidades [Santos e Guarujá], a Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo orienta que o percurso seja feito via terrestre.

Para realizar a manobra da embarcação CMA CGM VELA, a travessia de balsa Santos/Guarujá será interrompida nesta segunda-feira. — Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O Departamento Hidroviário vai comunicar a suspensão temporária da balsa nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), no site do Departamento e no aplicativo Travessias.

A interrupção acontecerá seguindo a determinação da Capitania dos Portos, conforme a portaria 74/2021 e da Marinha do Brasil.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procurado-por-matar-homem-com-golpes-de-facao-na-cabeca-por-causa-de-divida-de-r$-100-e-encontrado-dentro-de-bau;-video

G1 Santos

Procurado por matar homem com golpes de facão na cabeça por causa de dívida de R$ 100 é encontrado dentro de baú; VÍDEO

Um procurado pela polícia por matar um homem com golpes de facão foi encontrado dentro do baú de uma cama box, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Imagens recebidas pelo g1, nesta segunda-feira (24), mostram o momento exato em que os investigadores retiram o criminoso do baú. O homem de 54 anos é suspeito de golpear a cabeça da vítima, de 46 anos, por conta de uma dívida de […]

today24 de outubro de 2022 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%