G1 Mundo

Mais 599 estrangeiros são autorizados a sair de Gaza; brasileiros ficam de fora da 4ª lista

today4 de novembro de 2023 10

Fundo
share close

Relação divulgada por autoridade palestina traz nomes de cidadãos dos EUA, Reino Unido, França e Alemanha (50). Expectativa é que brasileiros deixem a região até quarta-feira (8).


Palestinos em Rafah cruzam a fronteira com o Egito — Foto: Arafat Barbakh/Reuters



Mais 599 estrangeiros foram autorizados a deixar a Faixa de Gaza, neste sábado (4), segundo lista divulgada pela autoridade palestina. Mais uma vez, o grupo de brasileiros que está no território ficou de fora da relação.

Esta é a quarta lista com autorizações para a saída de Gaza de civis que possuem outras nacionalidades. As permissões são resultado de um acordo mediado pelo Catar com Israel, Egito e o Hamas.

De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, a mais nova lista traz os nomes de cidadãos dos Estados Unidos (386), Reino Unido (112), França (51) e Alemanha (50).

http://g1.globo.com/

‘Se a gente não morreu por causa de bombardeio, vamos morrer por causa de fome’, diz brasileira que espera saída de Gaza

Enquanto isso, 34 pessoas aguardam repatriação para o Brasil. A previsão do governo é que o grupo deixe a Faixa de Gaza até quarta-feira (8). O ministro da Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que Israel garantiu a saída dos brasileiros até esta data.

O governo brasileiro prometeu acolhimento com atendimento médico, assistência social e regularização migratória ao grupo que será repatriado. A viagem ao Brasil será feita por um avião da Força Aérea Brasileira que já está no Egito.

Brasileiro fala ao descobrir que não vai deixar Gaza na 1ª leva de estrangeiros

Brasileiro fala ao descobrir que não vai deixar Gaza na 1ª leva de estrangeiros

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-mais-de-130-mortes,-nepal-tem-terremoto-mais-letal-desde-2015

G1 Mundo

Com mais de 130 mortes, Nepal tem terremoto mais letal desde 2015

Diversas casas desmoronaram após tremor de magnitude 6,4, na sexta-feira (3). Autoridades dizem que número de mortos e feridos pode aumentar. Casas desmoronaram após terremoto no Nepal, em 3 de novembro de 2023 — Foto: Reuters Um terremoto registrado no Nepal deixou pelo menos 137 pessoas mortas e dezenas de feridos, na sexta-feira (3). Este é o tremor mais letal do país desde 2015, quando 9 mil pessoas morreram após […]

today4 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%