Gospel Prime

Mais de 100 aborígenes são batizados em cerimônia na Austrália

today11 de julho de 2022 12

Fundo
share close

Mais de cem aborígenes foram batizados no rio Caddell, na região de Western Arnhem Land, na Austrália, através do trabalho de evangelização realizado pela Igreja Unida.

“O Espírito Santo está trabalhando em Western Arnhem Land”, exclama Lindsay Parkhill, capelão do mato da Frontier Services.

De acordo com a Eternity News, o batismo em massa aconteceu durante uma cerimônia onde cruzes de madeira são levantadas para abençoar a nação, um tipo de ato profético realizado para renovar a aliança com Deus.

Ao todo, oito denominações participaram da cerimônia, que devem se repetir por outras regiões do país, como em Mumeka, Mudginberri, Ngakalawarra, Kewelyi e Karrata.

“É uma cerimônia que tem uma longa tradição em Arnhem, provavelmente desde os anos 1970. Plantar uma cruz no chão é uma atividade cerimonial significativa e é tratada com grande reverência e significado pelos habitantes”, explicou Lindsay.



Durante a cerimônia, 130 aborígenes do povo bininj decidiram descer às águas batismais.

“Os batismos são feitos por anciãos e líderes familiares, então é uma espécie de relacionamento. As pessoas batizam seus parentes, o que é uma coisa muito linda”, contou o capelão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bertioga-abre-matriculas-e-rematriculas-para-eja-a-partir-desta-segunda-feira

G1 Santos

Bertioga abre matrículas e rematrículas para EJA a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, abriu nesta segunda-feira (11) as matrículas e rematrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pessoas com 15 anos completos e que não concluíram o Ensino Fundamental podem se inscrever até 29 de julho. De acordo com a administração municipal, as inscrições acontecem na Escola Municipal Giusfredo Santini, que fica na Rua Epiphânio Batista, 66, no bairro Jardim Vicente de […]

today11 de julho de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%