G1 Santos

Mais de 16 mil placas de trânsito são renovadas em Santos, SP

today9 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Serviços também envolvem a troca dos postinhos de sustentação das placas e visam contribuir à segurança de pedestres e motoristas.


Mais de 16 mil placas de trânsito já foram renovadas em Santos, SP, nos últimos três anos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos



Mais de 16 mil placas de trânsito foram renovadas e instaladas em Santos, no litoral de São Paulo, desde o começo do programa de revitalização da sinalização vertical viária desenvolvido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que começou há três anos. O investimento, até o momento, chega a R$ 3.146.210,00.

O programa substitui placas antigas por novas em rotas de trânsito movimentadas. Os serviços também envolvem a troca dos postinhos de sustentação das placas e visam contribuir para a segurança de pedestres e motoristas.

Recentemente mais de 1,2 mil novas placas de trânsito foram instaladas em três das principais vias da cidade: as avenidas Ana Costa, Bernardino de Campos e Pinheiro Machado. No início do mês, os serviços englobaram a Avenida Conselheiro Nébias.

Na Ana Costa, por exemplo, 429 novas placas foram instaladas e a etapa final da revitalização se dará com a manutenção dos 32 painéis de sinalização dos corredores exclusivos de ônibus.

Já na Bernardino de Campos foram 346 novas placas . Nos corredores preferenciais de ônibus serão 14 novos painéis. Já na Pinheiro Machado, são 470 instalações.

Os serviços nas quatro avenidas são executados a partir do programa da CET e por meio do Programa Respeito à Vida, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), com o qual a prefeitura formalizou convênio para melhorias no sistema viário.

Os serviços, que também envolvem a troca dos postinhos de sustentação das placas, visam contribuir à segurança de pedestres e motoristas — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

noite-dos-cristais-e-o-combate-ao-antissemitismo

Pleno News

Noite dos Cristais e o combate ao antissemitismo

Lawrence Maximo - 09/11/2023 18h43 Na Noite dos Cristais, os vidros das lojas de judeus foram quebrados (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay A Kristallnacht – traduzida literalmente como a “Noite dos Cristais”, é muitas vezes chamada também de “Noite dos Vidros Quebrados”. Ela refere-se ao violento massacre antissemita ocorrido nos dias 9 e 10 de novembro de 1938. Os ataques ocorreram em toda a Alemanha, a qual já incluía a Áustria […]

today9 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%