Mais de 16 mil placas de trânsito já foram renovadas em Santos, SP, nos últimos três anos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
Mais de 16 mil placas de trânsito foram renovadas e instaladas em Santos, no litoral de São Paulo, desde o começo do programa de revitalização da sinalização vertical viária desenvolvido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que começou há três anos. O investimento, até o momento, chega a R$ 3.146.210,00.
O programa substitui placas antigas por novas em rotas de trânsito movimentadas. Os serviços também envolvem a troca dos postinhos de sustentação das placas e visam contribuir para a segurança de pedestres e motoristas.
Recentemente mais de 1,2 mil novas placas de trânsito foram instaladas em três das principais vias da cidade: as avenidas Ana Costa, Bernardino de Campos e Pinheiro Machado. No início do mês, os serviços englobaram a Avenida Conselheiro Nébias.
Na Ana Costa, por exemplo, 429 novas placas foram instaladas e a etapa final da revitalização se dará com a manutenção dos 32 painéis de sinalização dos corredores exclusivos de ônibus.
Já na Bernardino de Campos foram 346 novas placas . Nos corredores preferenciais de ônibus serão 14 novos painéis. Já na Pinheiro Machado, são 470 instalações.
Os serviços nas quatro avenidas são executados a partir do programa da CET e por meio do Programa Respeito à Vida, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), com o qual a prefeitura formalizou convênio para melhorias no sistema viário.
Os serviços, que também envolvem a troca dos postinhos de sustentação das placas, visam contribuir à segurança de pedestres e motoristas — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
Publicar comentários (0)