G1 Santos

Mais de 230 presos beneficiados pela saidinha de Natal não voltam às unidades prisionais da Baixada Santista e Vale do Ribeira

today9 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Detentos saíram em 23 de dezembro e deveriam voltar em 3 de janeiro. Segundo a SAP, as saídas temporárias estão previstas na Lei de Execução Penal e têm datas reguladas no Estado de São Paulo.


Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá — Foto: Reprodução



A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo informou que 239 detentos da Baixada Santista e Vale do Ribeira não retornaram às unidades prisionais após a saída temporária, concedida de 23 de dezembro a 3 de janeiro.

Em nota, a SAP disse que o número apresentado em dezembro se tratava de uma previsão de saída temporária, e que o número real só é efetivamente conhecido após a finalização do processo e a saída dos detentos.

Ainda segundo a pasta, existem decisões judiciais que podem suspender o benefício e outras que podem concedê-lo a presos que anteriormente não tinham conseguido.

As regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira contam com seis unidades penitenciárias. Destas, três ficam em São Vicente, uma Praia Grande, uma em Registro e outra em Mongaguá. As saídas temporárias estão previstas na Lei de Execução Penal e têm datas reguladas no Estado de São Paulo.

Novo CPP de São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Secretaria de Administração Penitenciária

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cristaos-armenios-enfrentam-perseguicao-em-meio-a-conflito

Gospel Prime

Cristãos armênios enfrentam perseguição em meio a conflito

Durante décadas, batalhas mortais entre armênios e azerbaijaneses têm sido travadas em Nagorno-Karabakh, ou Alto Carabaque, uma pequena região sem saída para o mar entre a Armênia e o Azerbaijão, e um bloqueio contínuo reacendeu essas tensões. De acordo com Joel Veldkamp, chefe das comunicações internacionais da monitoria da perseguição Christian Solidarity International (CSI), a última grande guerra em Carabaque  aconteceu em 2020 e, naquela época, o Azerbaijão conquistou a […]

today9 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%