G1 Santos

Mais de 300 garrafas de bebida supostamente falsificada são apreendidas em depósito de Santos, SP

today26 de julho de 2022 12

Fundo
share close

Folhas impressas de rótulos, tampas e lacres foram encontrados no local.

Centenas de garrafas e rótulos falsificados foram encontrados no local — Foto: Reprodução



Policiais militares do 6º Batalhão fecharam um depósito onde foi encontrada uma grande quantidade de bebida supostamente falsificada. No local, que fica no bairro Jardim Castelo, em Santos, no litoral de São Paulo, havia mais de 300 garrafas com bebida destilada, além de dezenas de embalagens vazias.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos supostamente praticariam no local a adulteração ou falsificação de bebidas, para venda pela internet. Foram encontrados, ainda, rótulos impressos, tampas e lacres, o que poderia caracterizar este tipo de crime. Os agentes foram até lá após denúncia anônima.

Sete viaturas foram utilizadas para conduzir todo o material apreendido até o 5º Distrito Policial (DP) do município. Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, o conteúdo deve passar por uma perícia, onde será constatado se houve falsificação ou adulteração deste líquido, ou apenas a troca de rótulo ou garrafa. Legalmente, são crimes distintos.

Caso a bebida tenha sido adulterada ou falsificada, trata-se de crime contra a Saúde Pública, com pena prevista de 4 a 8 anos. Caso tenha ocorrido apenas a troca de garrafas e rótulos, fica configurado crime contra a economia popular, com pena de 2 a 5 anos. Após a perícia, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito sobre o caso.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-oferece-15-vagas-de-emprego-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá oferece 15 vagas de emprego nesta quarta-feira

1 vaga – Atendente de lojas  Mínimo de 6 meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio Completo 1 vaga – Encanador        Mínimo de 6 meses com comprovação em carteira. Ensino Fundamental Completo 1 vaga – Padeiro     Mínimo de 6 meses com comprovação em carteira. Ensino Fundamental Completo 2 vagas – Eletricista de planejamento de instalações elétricas       Mínimo de 6 meses com comprovação em carteira. Ensino Fundamental Completo Curso Profissionalizante de Eletricista É necessário ter NR10 atualizada 2 vagas […]

today26 de julho de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%