G1 Santos

Mais de 460 moradias em núcleos habitacionais são regularizadas na Baixada Santista

today7 de julho de 2023 4

Fundo
share close

As entregas aconteceram nesta quinta-feira (6) em solenidade que contou com a presença de Eli Corrêa Filho, secretário executivo da pasta.

Em São Vicente, foram entregues matriculas individuais de imóveis para 256 famílias do Conjunto Habitacional São Vicente C. Em Mongaguá, os moradores do Núcleo Passarela Tiradentes receberam 213 títulos de propriedade.

Os imóveis foram regularizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e pelo programa ‘Cidade Legal’, do governo do Estado. No total, o governo do estado investiu R$ 306,9 mil em todo processo de regularização dos imóveis.



Com as matrículas, onde constam informações essenciais para identificação jurídica do imóvel, os moradores do Conjunto Habitacional São Vicente C se tornam os proprietários legais das residências. A documentação garante o acesso ao mercado formal de crédito e permite com que os moradores possam reformar, comercializar ou transferir a propriedade para herdeiros.

Já em Mongaguá, as famílias foram contempladas com títulos de propriedades, regularizados pelo programa Cidade Legal, em parceria com a Prefeitura do município. A ação permite que os moradores possam reivindicar o título de propriedade das moradias, uma vez que são os proprietários legais dos imóveis.

A solenidade aconteceu em Mongaguá no Centro Cultural Raul Cortez, às 16h30. Por sua vez, o evento foi realizado em São Vicente no Paço Municipal, às 11h.

Famílias do Conjunto Habitacional São Vicente C foram contempladas com matriculas individuais de imóvel. — Foto: Prefeitura de São Vicente

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criada-ha-mais-de-50-anos-por-um-portugues,-pizza-de-champignon-e-famosa-por-combinar-cogumelos-e-salame;-veja-a-historia

G1 Santos

Criada há mais de 50 anos por um português, pizza de champignon é famosa por combinar cogumelos e salame; veja a história

A pizza nasceu por acaso, na década de 70. Um grupo de estudantes da faculdade de Medicina de Santos costumava se reunir na Cantina Liliana, localizada na avenida Ana Costa, pelo menos uma vez por semana. Em uma certa noite, um deles propôs o desafio de criar uma pizza diferente de tudo que havia no cardápio. Para atender o pedido dos clientes, o garçom Américo Carreira Vieira resolveu juntar ingredientes […]

today7 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%