Prefeitura de Guarujá

Mais de 5 mil pessoas participam da abertura dos Festejos Juninos nos Caecs de Guarujá

today19 de junho de 2023 8

Fundo
share close

Unidades Capitão Dante Sinópoli e Professora Márcia Regina dos Santos abriram a programação especial que prossegue até 08 de julho

A abertura dos festejos juninos dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) de Guarujá e Vicente de Carvalho reuniu mais de 5 mil pessoas em um clima familiar e boas memórias para guardar. Com início na sexta-feira (16), os dois primeiros dias de programação ficaram por conta das unidades Capitão Dante Sinópoli, na Vila Áurea, e Professora Márcia Regina dos Santos, no Jardim Boa Esperança. Os eventos prosseguem até 08 de julho.

Empolgada com a festa, a aluna de hidroginástica Cida Silva, de 61 anos, reuniu a família e chegou cedo para prestigiar a festa do Caec Capitão Dante Sinópoli. A matriarca compartilhou que estavam ansiosos para comer caldo verde e não perderam a oportunidade. “O melhor é que os preços são bem acessíveis e toda a comunidade pode participar”, destacou a moradora.

Crianças, jovens e adultos também capricharam na produção a caráter. Uma delas foi a pequena Alice Araújo, de 8 anos, que com vestido e maquiagem coloridos, além de laços nos cabelos, abrilhantou a noite. “Pedi para minha mãe me arrumar bem bonita e vim brincar com meus amigos,” reforçou a garotinha.

O secretário de Educação de Guarujá, também marcou presença e parabenizou a comunidade. “A nossa rede municipal de ensino passa meses se preparando para essa época e os resultados são cada vez melhores. Tenho certeza que a nova edição irá superar todas as expectativas”, concluiu.



Shows e apresentações dos alunos

Brincadeiras, comidas típicas e shows são atrações garantidas nas festas juninas dos Caecs deste ano. Quem esteve na unidade Capitão Dante Sinópoli curtiu o som da Banda Duo Sob Medida, dança de quadrilha e apresentações das turmas de step, jump e karatê.

Já no Caec Márcia Regina dos Santos, a população foi embalada por diversos ritmos de dança como mambo, sertanejo, Fit Dance, jazz e cigano, além de apresentações de capoeira. Entre os convidados especiais estavam a Banda Devanejo e o Studio Balance.

Próximos eventos

Coordenados por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), os festejos juninos dos Caecs de Guarujá e Vicente de Carvalho fazem parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura. Veja abaixo a programação:

21/06 – Caec Professor Carlos César Fernandes Garcia

Endereço: Rua Iracema, s/nº, no Parque Enseada

22/06 – Caec Cornélio Conceição Pacheco

Endereço: Rua do Bosque, s/nº, na Maré Mansa

23/06 – Caec Professor André Luiz Gonzalez

Endereço: Travessa 268, quadra 77, no Morrinhos 2

30/06 e 01/07 – Caec João Paulo II

Endereço: Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

08/07 – Caec Isabel Ortega de Souza

Endereço: Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no Santa Rosa




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-discurso-da-esquerda-de-que-policial-armado-nas-escolas-oferece-perigo

Pleno News

O discurso da esquerda de que policial armado nas escolas oferece perigo

Marco Feliciano - 19/06/2023 18h10 Colégio Estadual Professora Helena Kolody Foto: EFE/ Filipe Barbosa Quando as esquerdas votam contra o agravamento de penas para crimes hediondos, e estimulam as saidinhas, vamos criando uma teia de impunidade e enfrentamento por parte de criminosos. Eles atacam os policiais sem receio de enfrentarem à lei por saberem da brandura de nossas leis penais. Qual é a necessidade de criminosos saírem dos presídios para […]

today19 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%