G1 Mundo

Mais de 60 crianças são hospitalizadas após comerem doces com maconha na Jamaica

today3 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Fayval Williams, ministra da Educação, disse em sua página na mídia social X que alguns alunos vomitaram e chegaram a ter alucinações.


Doce contém quantidade de THC considerada forte até mesmo para adultos — Foto: Reprodução/Fayval Williamns/X



Mais de 60 crianças de uma escola primária na Jamaica foram hospitalizadas depois de comerem doces com maconha, disse Fayval Williams, a ministra da Educação, em sua página na mídia social X nesta terça-feira (3). Segundo ela, alguns alunos vomitaram e chegaram a ter alucinações.

“Estou confiante de que juntos fortaleceremos nosso regime de segurança e proteção para combater a venda irregular de produtos com infusão de maconha para crianças”, disse Williams.

Na noite de segunda-feira (2), Williams compartilhou uma imagem mostrando um pacote colorido de doces, cada um contendo 100 miligramas de THC — substância encontrada em plantas do gênero Cannabis. A quantidade de THC é considerada uma dose forte até mesmo para adultos.

“Um garotinho disse que só comeu um doce”, disse Williams, acrescentando que várias crianças em idade escolar receberam soro intravenoso para acelerar a recuperação. “Isso mostra o quão potente este produto é.”

A Jamaica descriminalizou a posse de até 57 gramas de maconha para fins religiosos, medicinais e científicos em 2015 e criou uma agência de licenciamento para a indústria legal de cannabis medicinal do país.

A Rádio Jamaica informou que a Associação de Produtores e Produtores de Ganja da Jamaica estava sugerindo um programa de educação pública para o consumo responsável por adultos e para prevenir o consumo por crianças, bem como pressionando por mais regulamentações sobre embalagens.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pelo-menos-21-pessoas-morrem-em-acidente-de-onibus-em-veneza

G1 Mundo

Pelo menos 21 pessoas morrem em acidente de ônibus em Veneza

Pelo menos 21 pessoas morreram e 20 outras ficaram feridas após um ônibus cair de uma ponte e pegar fogo em Veneza, na Itália, na noite desta terça-feira (3), segundo a agência Ansa. O veículo saiu da estrada e caiu perto de linhas ferroviárias no bairro de Mestre, que fica ligado a Veneza por uma ponte, depois de "voar" por mais de 10 metros, afirmou a mídia italiana. A causa […]

today3 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%