G1 Mundo

Mais de 600 mil soldados russos estão atuando na Ucrânia, diz Putin

today14 de dezembro de 2023 8

share close

Durante seu discurso de fim de ano feito para a imprensa, ele descartou a necessidade de outra onda de mobilização, assim como foi feita em setembro de 2022.

“Não há necessidade, já que todos os dias 1.500 homens estão sendo recrutados para o exército russo”, disse ele.

Putin também disse que seus objetivos na Ucrânia (desnazificação, desmilitarização e um status neutro) permanecerão os mesmos e que não haverá paz até que sejam alcançados.



“Desnazificação” refere-se às alegações da Rússia de que o governo ucraniano é fortemente influenciado por grupos nacionalistas radicais e neonazistas.

Putin também exigiu que a Ucrânia permanecesse neutra – e não aderisse à aliança da OTAN.

Entenda o que é a Otan

Entenda o que é a Otan

Nesta edição do discurso, cidadãos poderiam registrar por telefone perguntas para o presidente russo, assim como os jornalistas.

A aparição de Putin destina-se principalmente ao público interno e será uma oportunidade para ele resolver pessoalmente os problemas dos cidadãos russos comuns e reforçar o seu controlo no poder antes das eleições de 17 de março.

O presidente russo, que está no poder há quase 24 anos anunciou recentemente que irá se candidatar à reeleição.

“Para a maioria das pessoas, esta é a sua única esperança e possibilidade de resolver os problemas mais importantes”, de acordo com uma reportagem da televisão estatal no canal Russia 1.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no-shopping,-na-rua,-no-onibus,-no-frio-e-no-calor:-videos-de-australianos-andando-descalcos-viralizam;-entenda-o-habito-e-veja-pros-e-contras

G1 Mundo

No shopping, na rua, no ônibus, no frio e no calor: vídeos de australianos andando descalços viralizam; entenda o hábito e veja prós e contras

Não importa se está frio ou quente, nem para onde você vai. Se estiver na Austrália, vai encontrar alguém descalço na rua. No shopping, no mercado, no banco... A cena pode ser intrigante para quem não está acostumado, mas é bem normal por lá. 📲 Hábito curioso viralizou nas redes sociais A chilena Sofia Webb viralizou no TikTok com imagens de pessoas descalças na Austrália — Foto: Reprodução / TikTok […]

today14 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%