Prefeitura de Guarujá

Mais famílias estão sendo beneficiadas com nova moradia no Parque da Montanha

today17 de agosto de 2022 23

Fundo
share close

Mudanças acontecem nesta quinta (18) e sexta-feira (19), com mais 10 famílias recebendo as chaves de suas moradias, na quadra 261 do maior conjunto habitacional em execução na Baixada Santista

A Prefeitura de Guarujá dá continuidade nesta quinta (18) e sexta-feira (19), à mudança de mais 10 famílias, que sairão de área inadequada no Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho, para o Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna. A entrega das chaves das novas moradias, na quadra 261, será sempre a partir das 9h30. Com essas unidades, terão sido entregues 540 moradias, ou seja, 94% das 574 previstas nesta primeira fase do projeto habitacional.

Paralelo a esta etapa, já estão em andamento, as obras das 649 moradias da 2ª Fase do Projeto Parque da Montanha, viabilizada em função de um convênio entre a Prefeitura e a Santos Port Authority (SPA), que trará dignidade para as famílias beneficiadas.

Em ambas as fases, as famílias beneficiadas são do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho, que moram em área destinada à expansão portuária, que pertence à União, e que não apresenta condições de habitabilidade e nem infraestrutura necessária.

Conforme cronograma das obras, informado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), dessas 649 unidades, 60 deverão ser entregues ainda este ano, 289 em 2023 e 300 para 2024.



O Parque da Montanha contempla 1.962 habitações. O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1, conforme o contrato de repasse firmado com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob gestão da Caixa Econômica Federal.

Cronograma de mudança

18/08 – cinco famílias

19/08 – Cinco famílias




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pinguim-de-magalhaes-e-flagrado-‘agitado’-em-praia-do-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Pinguim-de-magalhães é flagrado ‘agitado’ em praia do litoral de SP; VÍDEO

Animal marinho foi encontrado por morador, na manhã desta quarta-feira (17), na praia do bairro Balneário Maracanã em Praia Grande. Pinguim-de-magalhães é resgatado após ser flagrado descansando em faixa de areia Um pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (17), na faixa de areia da praia do bairro Balneário Maracanã em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram o animal mexendo a cabeça […]

today17 de agosto de 2022 85

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%