G1 Mundo

Manifestantes e policiais entram em confronto na Grécia; veja vídeo

today7 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

Houve protestos em Atenas e Tessalônica para marcar os 15 anos da morte de um adolescente, que foi atingido por um tiro da polícia.



Policiais e manifestantes entram em confronto na Grécia

Policiais e manifestantes entram em confronto na Grécia

A polícia grega deteve pelo menos 35 pessoas em Atenas e na cidade de Tessalônica na noite desta terça-feira (6), depois de protestos nessas cidades para marcar o 15º aniversário da morte de um adolescente pela polícia. Veja fotos mais abaixo.

Milhares de manifestantes marcharam pelas ruas em ambas as cidades em um protesto simbólico contra a brutalidade policial no aniversário da morte de Alexandros Grigoropoulos, de 15 anos, em uma rua de Atenas em 2008, cuja morte desencadeou tumultos.

Naquela ocasião, horas depois que Grigoropoulos foi baleado, milhares foram às ruas incendiando carros, saqueando e quebrando vitrines. O policial do caso foi condenado à prisão perpétua, mas foi libertado por uma outra instância da Justiça.

Em ambas as cidades, os manifestantes lançaram coquetéis molotov e sinalizadores contra a tropa de choque, que respondeu com gás lacrimogêneo.

Os protestos tiveram outra motivação: membros da comunidade cigana em Tessalônica entraram em confronto com a polícia por causa de um ataque a tiros contra um garoto cigano de 16 anos. Ele ainda está hospitalizado.

A polícia afirma que o menino saiu dirigindo de um posto de gasolina sem pagar pela gasolina. Houve uma perseguição policial, e o rapaz foi ferido por uma bala. Um policial foi preso pelo incidente.

Polícia na cidade de Tessalônica, na Grécia, em 6 de dezembro de 2022 — Foto: Alexandros Avramidis/Reuters

Manifestantes em Tessalônica, na Grécia, em 6 de dezembro de 2022 — Foto: Alexandros Avramidis/Reuters

Manifestantes com coquetel molotov em Tessalônica, na Grécia, em 6 de dezembro de 2022 — Foto: Alexandros Avramidis/Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-ataque-armado-em-boate-gay-nos-eua-e-alvo-de-305-acusacoes

G1 Mundo

Suspeito de ataque armado em boate gay nos EUA é alvo de 305 acusações

O suspeito, de 22 anos, está sob custódia desde o ataque de 20 de novembro contra o Club Q em Colorado Springs, no noroeste do país, no qual 18 pessoas também ficaram feridas. O homem, que se declarou não binário, compareceu ao tribunal nesta terça-feira (6) para ouvir as acusações. Entre elas, 10 acusações de homicídio em primeiro grau (duas para cada vítima fatal), uma de homicídio doloso e outra […]

today7 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%