G1 Mundo

Manifestantes em Paris invadem prédio de fundo privado e jogam ratos mortos na frente da prefeitura

today6 de abril de 2023 13

Fundo
share close

Esse foi o 11º dia de greves e manifestações organizadas por sindicatos contra o plano do governo de aumentar a idade de aposentadoria em dois anos, para 64 anos.


Manifestantes durante protesto contra reforma da Previdência em Paris, em 6 de abril de 2023 — Foto: Stephanie Lecocq/Reuters



Sindicalistas voltaram a fazer protestos contra a reforma da Previdência na França e, em Paris, nesta quinta-feira (6), e invadiram durante meia hora o edifício onde funciona o fundo de investimentos BlackRock.

Segundo o professor Françoise Onic, de 51 anos, que participou do protesto, o prédio onde funciona o BlackRock foi invadido por causa dos fundos de aposentadorias privados que a empresa gerencia —para o manifestante, o governo pretende degradar as aposentadorias privadas para forçar os trabalhadores a buscarem alternativas na iniciativa privada, mas isso só funcionará para as pessoas ricas.

O BlackRock não se manifestou.

Além disso, funcionários do serviço de controle de pragas jogaram ratos mortos na frente da prefeitura da cidade.

Manifestantes incendeiam toldo de restaurante durante protesto na França

Manifestantes incendeiam toldo de restaurante durante protesto na França

Esse foi o 11º dia de greves e manifestações organizadas por sindicatos contra o plano do governo de aumentar a idade de aposentadoria em dois anos, para 64 anos.

Ao contrário de muitos outros países europeus em que as pensões são, pelo menos parcialmente, financiadas por fundos de pensões privados, a França tem um sistema pelo qual as contribuições financiam diretamente as pensões daqueles que agora estão aposentados.

O governo diz que a mudança é necessária para manter o sistema previdenciário no azul.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

descoberto-no-vaticano-fragmento-do-evangelho-de-1.750-anos

G1 Mundo

Descoberto no Vaticano fragmento do Evangelho de 1.750 anos

Um pequeno fragmento de manuscrito – uma tradução siríaca do grego, escrita no século 3 e copiada no século 6 – foi encontrado encoberto sob outros manuscritos com a ajuda de fotografia ultravioleta. A língua siríaca é um dialeto aramaico que surgiu durante o século 1 d.C. de um dialeto aramaico local, tendo papel importante na literatura religiosa e em textos cristãos. Cerca de 1.300 anos atrás, um escriba na […]

today6 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%