Gospel Prime

Manoel Ferreira, líder da AD Madureira, completa 90 anos de vida

today30 de maio de 2022 109

Fundo
share close

Presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (CONAMAD) e Bispo Primaz das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, o bispo Manoel Ferreira, completa nesta segunda-feira (30) 90 anos de vida.

Nascido em Arapiraca, Alagoas, em 30 de maio de 1932, ele é casado com a bispa Irene da Silva Ferreira desde 1957, com quem tem cinco filhos, todos envolvidos no Reino de Deus: Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti.

Reconhecido como um dos pioneiros da Assembleia de Deus no Brasil, Ferreira é formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru; em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo; e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ao longo dos anos, o bispo se tornou um dos líderes mais influentes do país, tendo se convertido ao Evangelho em 2 de março de 1956, sendo batizado nas águas e no Espírito Santo em 1958.

No ano de 1964, na Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, Ferreira foi ordenado pastor pelo então líder Paulo Leivas Macalão, tornando-se posteriormente seu sucessor na liderança da denominação, em 1987.



Antes disso, porém, o bispo foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no biênio de 1983 a 1985.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uniao-brasil-avalia-lancar-moro-ao-governo-de-sp,-diz-vice-do-partido

UOL Notícias

União Brasil avalia lançar Moro ao governo de SP, diz vice do partido

Vice-presidente do União Brasil em São Paulo, o deputado federal Júnior Bozzella afirmou ao site Metrópoles que integrantes da executiva do partido no estado querem lançar o ex-juiz Sergio Moro como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Segundo o parlamentar, a avaliação é a de que o nome de Moro fortaleceria a legenda em São Paulo."Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para […]

today30 de maio de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%