G1 Santos

Marido mata homem com tiro na cabeça e comete suicídio após suspeitar de traição em SP

today13 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Um homem, de 54 anos, matou outro, de 55, com um tiro de espingarda na cabeça. O crime, cometido nesta quinta-feira (13) em Cubatão (SP), foi motivado por uma suspeita de traição. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o atirador ainda bateu na esposa, no apartamento do casal, e se matou.

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na esquina das Rua Padre Primo Maria Vieira com a Rua Santos, por volta de 6h50. A vítima foi identificada como Marcos Cesar dos Santos, funcionário do Fórum de Cubatão (SP), que está localizado próximo ao local do crime.

Em seguida, a corporação foi acionada para uma ocorrência de suicídio em um residencial no mesmo endereço. O homem foi identificado como Waldik Paiva Barreto. A esposa dele, de 48 anos, trabalha em uma empresa que presta serviços ao Fórum da cidade e, por isso, conhecia Marcos.



Diante dos dois acionamentos no mesmo endereço, a equipe de investigadores do 1º Distrito Policial (DP) de Cubatão compareceu até o local e confirmou que as ocorrências relacionadas.

Marcos Cesar Dos Santos foi morto com um tiro de espingarda na cabeça em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução

De acordo com o BO, Waldik acreditava que a esposa estava mantendo um relacionamento amoroso com Marcos. Por este motivo, o homem saiu do apartamento onde morava com uma espingarda calibre 28 e ficou dentro do próprio carro esperando a vítima passar.

Marcos foi atingido com um disparo na cabeça. Em nota, a prefeitura informou à equipe de reportagem que o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto-socorro Central, onde já deu entrada morto, às 7h13.

Depois do crime, Waldik voltou para casa e agrediu a esposa com coronhadas. Em seguida, ele se trancou no quarto e se matou. O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada.

Aos policiais, a mulher negou a suposta traição e contou que o marido confessou ter matado Marcos durante as agressões.

No apartamento e na rua, onde os crimes ocorreram, foram apreendidos os celulares dos envolvidos, a espingarda de Waldik com um cartucho usado e uma pistola de calibre 380 com munições de Marcos — não há informações, porém, se esta arma chegou a efetuar algum disparo.

O caso foi registrado como homicídio, suicídio consumado, lesão corporal e violência doméstica no 1º DP de Cubatão.

Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo.

As principais frentes de atuação são: apoio emocional (atendimento por telefone, e-mail, chat e presencialmente) e atuação na comunidade, por meio de ações de autoconhecimento, com capacitações, cursos, rodas de conversa e de escuta.

Os voluntários atendem pelo telefone 188. Também é possível conversar via e-mail e chat através do site ou até pessoalmente, na Rua Campos Melo, 189, no bairro Vila Mathias, em Santos (SP). O local funciona 24h.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-de-sp-cria-distrito-turistico-de-santos-e-anuncia-investimento-para-o-museu-ferroviario

G1 Santos

Governo de SP cria Distrito Turístico de Santos e anuncia investimento para o Museu Ferroviário

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a criação do Distrito Turístico de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (13). A ação busca impulsionar o desenvolvimento da região. A área que compõe o distrito inclui o Centro Histórico (Valongo), Vila Belmiro e Mercado Municipal. O estado também vai repassar R$ 9 milhões para criação do Museu Ferroviário de Santos. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de […]

today13 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%